Depois de roubar uma casa no centro de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, cidade a 60 quilômetros da capital, Campo Grande, um homem de 38 anos foi amarrado com uma corda a um poste e agredido pelo dono do imóvel e por vizinhos.
Antônio Mendes Sá, que já tem passagem por furto de veículo, pegou objetos da casa da vítima e foi visto pelos vizinhos quando tentava sair do local, por volta das 4 horas de domingo. Na casa estavam o dono, a mulher e a filha de 18 anos.
A Polícia Civil de Sidrolândia informou que Sá será autuado por tentativa de furto. O proprietário da casa invadida teria agido por “instinto”, segundo a polícia, e não será indiciado.
O caso entra para uma triste lista de reações justificadas pela polícia – e estimuladas por parte da imprensa – por serem “instintivas”. Na semana passada, um homem que tentou assaltar uma lanchonete Itajaí, em Santa Catarina, e acabou amarrado num poste e espancado por caminhoneiros. No final de janeiro, no Rio de Janeiro, um adolescente de 15 anos foi encontrado nu acorrentado pelo pescoço a um poste após ser agredido a pauladas por um grupo encapuzado de chamados “justiceiros”.
Com informações de agências de notícias.
Deixe um comentário