Em 3 de Abril, Vênus, o planeta do amor, entra em Gêmeos e faz um quadrado ao nebuloso Netuno. O conselho é: durante os próximos dias mantenha os olhos bem abertos para ver as pessoas de forma clara e objetiva. Já o quadrado de Marte retrogrado com Vênus, no dia 7, pede muita atenção para não agir de maneira que depois possa se arrepender. Mas o brilho da Lua Cheia em Libra, no dia 6, enfatiza a importância de atender aos relacionamentos e esclarecer o que está obscuro e nebuloso.
Lua Fora de Curso
Nós, astrólogos, recomendamos que em certos períodos não se inicie nenhum projeto novo ou mudanças importantes. Esses períodos correspondem aos momentos em que a Lua, ao transitar por um signo, não forma nenhum aspecto com o Sol ou qualquer outro planeta. É como se ela estivesse sem comunicação, no vazio, ou Fora de Curso, como se costuma denominar na Astrologia. Esse processo pode durar de alguns minutos a dois dias.
Tudo o que se realizar nesses dias e momentos tende a ser imprevisível, confuso e trazer resultados não satisfatórios. Nossa avaliação sobre as coisas é equivocada e costuma causar problemas e contratempos. Deve-se prestar atenção aos gastos desnecessários.
Durante esse período, é melhor restringir-se às atividades corriqueiras, concentrando-se naquilo que já está em andamento. Não é recomendável, também, fazer operações cirúrgicas nas partes do corpo que são governadas pelo signo onde está a Lua Fora de Curso (essa correspondência pode ser encontrada em qualquer descrição dos signos astrológicos). As únicas atividades que ficam favorecidas são as contemplativas, reflexivas.
Evitar: comprar imóvel, comprar carro, matricular-se em um curso novo, marcar cirurgia, mudar de casa, começar atividades importantes, marcar encontros afetivos ou de negócios. A tabela abaixo apresenta os dias e horários para a Lua Fora de Curso no mês de abril, copie e guarde-a consigo, pois pode ser de grande utilidade:
Na tabela, a primeira coluna mostra dia e hora em que a Lua, tendo formado o último aspecto Ptolomáico no signo, sai de curso. A segunda coluna mostra o dia e hora em que a Lua entra em curso ao ingressar em um novo signo, e este está indicado na terceira coluna.
Lembre-se então que a Lua está Fora de Curso no signo anterior ao colocado na tabela.
3 de abril – Vênus entra em Gêmeos<br>A entrada de Vênus no curioso signo de Gêmeos pede algo divertido, interessante e variado para os encontros amorosos. Se você está sozinho(a) o conselho é frequentar galerias de arte, ir ao teatro, cinema ou qualquer atividade intelectual onde as chances de encontrar pessoas interessantes são altas.
4 de abril – Mercúrio retoma seu movimento direto<br>Mercúrio esteve retrogrado desde o dia 12 de março e agora retoma seu movimento direto. As questões agora são: Como você usou esse período? Reviu suas opções e buscou mais informação para sedimentar suas escolhas? Problemas na comunicação e mal-entendidos estão fora do seu caminho e a clareza retorna. Por mais confuso que tenha sido esse período, você teve a oportunidade de contatar com gente do passado e/ou revisto temas que estavam pendentes. Ao longo das próximas semanas você vai ser capaz de agir de acordo com informações objetivas e tomar decisões com bases sólidas. Agora é a hora de colocar suas idéias em prática e ir em frente com confiança!
5 de abril- Vênus quadrado Netuno<br>Com o quadrado entre Vênus e Netuno, você percebe que algumas pessoas não são quem você julgava que fossem. Com um quadrado entre Vênus e o idealista Netuno, fica difícil determinar a diferença entre a fantasia e a realidade. Apure sua intuição, pense bem antes de agir e vamos em frente que a vida não pode parar!
6 de abril – Lua Cheia em 17º 23’ de Libra<br>A Lua Cheia em Libra é normalmente um tempo para você se sintonizar em relação aos seus ideais e tentar manter o equilíbrio entre você e outros.
Como Saturno envolvido na Lua Cheia o compromisso com o outro é a atitude chave para estar em paz consigo mesmo.
Se você está se sentindo demasiadamente emocional, pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Respire fundo e se dê o tempo necessário para agir de forma ponderada e inteligente.
Os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis ao abandono de hábitos nocivos ao bem estar físico e psíquico, às atividades sociais, à inauguração de espaços que visem o grande público, à conscientização do que impede o crescimento, à comunicação de idéias novas, às atividades que exigem muito pique e energia.
A Lua Cheia é boa para: iniciar atividades com grande número de pessoas e que contam com sua cooperação, mudança de casa ou da decoração, marcar eventos, pois a divulgação é rápida e eficiente.
Na Lua Cheia, o magnetismo pessoal aumenta e a sensualidade fica à flor da pele, sendo um período propício para iniciar um romance. Mas, evite marcar casamento nessa Lua, as chances de que ocorram brigas e desentendimentos ficam maiores. Para quem quer engravidar, essa é a Lua ideal, a fertilidade está no seu momento mais elevado.
Período ideal para sair com os amigos à noite, os bares ficam mais lotados.
Favorável para quem trabalha no comércio, as vendas e os lucros aumentam.
O cabelo, quando cortado nessa Lua, aumenta de volume e os fios nascem mais fortes, porém, crescem mais lentamente.
Não é o momento adequado para fazer cirurgias ou arrancar dentes, o risco de hemorragia e infecções é maior.
Cuidado ao dirigir porque há maior propensão a acidentes de trânsito.
O humor das pessoas fica alterado, as brigas são mais freqüentes e as delegacias ficam com maior movimento.
Na Lua cheia os regimes ficam dificultados. É mais difícil perder peso, o organismo está retendo mais líquido . Um segredo para manter a silhueta é não fraquejar na Lua Cheia e nos dois dias que a precedem.
7 de abril- Vênus quadrado Marte<br>O quadrado entre os planetas do relacionamento (Vênus) e o da vontade (Marte) indica que esses dois conceitos estão em tensão no momento. Vênus em Gêmeos é muito disperso, volúvel e racional, enquanto Marte em Virgem é mais cauteloso quando se trata de agir baseado nos seus desejos. Esse quadrado pode esquentar as coisas ou causar problemas. Você verá qual deles lhe serve no final da semana.
Esse aspecto também propicia desentendimento entre casais, talvez vivido como uma dificuldade de expressar os sentimentos mais profundos. Sabendo desse aspecto que toca de forma desarmônica nossos arquétipos masculino e feminino, representados por Marte e Vênus, é possível tentar canalizar nossas energias no sentido de um equilíbrio e de transformação.
Deixe um comentário