No dia em que Hugo Chavez tomaria posse de seu quarto mandato para a presidência, os presidentes de Uruguai e Bolívia participarão em Caracas de evento em apoio ao líder venezuelano. Chavez, que está em Cuba com estado de saúde delicado, não poderá assumir na data prevista, o que causou revolta na oposição em seu país. Vários presidentes da América do Sul decidiram monstrar apoio ao venezuelano, e é com este intuito que José Mujica e Evo Morales viajam a Caracas.
O evento, convocado pelo governo, será realizado em frente ao Palácio de Miraflores. “Chamamos o povo venezuelano a uma concentração para dar uma derrota contundente aos que querem desestabilizar o país (…) Venham para seguir apoiando o comandante Chávez, de maneira contundente”, afirmou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.
Mujica disse que viajará na qualidade de presidente do Mercosul (integrado por Brasil, Argentina, Paraguai, Venezuela e Uruguai). A argentina Cristina Kirchner deverá viajar no mesmo dia 10 para Cuba. O Equador enviará o chanceler Ricardo Patiño para representar o país no evento.
Deixe um comentário