Caso você tenha se livrado sem saber de um Apple 1 em um centro de reciclagem do Vale do Silício, então tem um cheque de US$ 100 mil à sua espera.
Em abril, uma mulher doou várias caixas cheias de velhos equipamentos eletrônicos para reciclagem em Milpitas, Califórnia. Até aí, nada fora do normal, não fosse o raro Apple I contido em uma das caixas. O computador é de 1976 e só teve 200 exemplares produzidos, que o tornam um item máximo para colecionadores tecnológicos.
A estação de reciclagem de Clean Bay Area vendeu a raridade a um colecionador particular por US$ 200 mil e é obrigada pela sua política a destinar metade do valor da venda ao doador inicial. O único problema é a identidade desconhecida da benfeitora em questão. Ela não deixou o nome ou pediu um recibo para fins fiscais. Tudo o que se sabe é que a doação foi feita em uma sexta-feira de abril e que a mulher misteriosa dirigia um SUV.
*Macworld é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora
Deixe um comentário