Musa, ex-espiã russa tentou seduzir analista Edward Snowden

Ex-espiã russa Anna Chapman - Foto: Reprodução/Twitter/ChapmanAnna
Ex-espiã russa Anna Chapman – Foto: Reprodução/Twitter/ChapmanAnna

A ex-espiã russa Anna Chapman, que ficou famosa ao ser presa nos Estados Unidos em 2010, tentou seduzir o analista norte-americano Edward Snowden a pedido do Kremlin, segundo relatos de um ex-agente da KGB, Boris Karpichkov, à imprensa internacional.

De acordo com ele, o objetivo de Moscou era manter Snowden o maior tempo possível em território russo para poder ter acesso aos segredos do serviço secreto dos EUA.

O ex-agente citou até um tweet que Anna fez para Snowden pedindo-o em casamento. Apesar da proposta da ex-espiã ter repercutido nos principais jornais internacionais, ela nunca quis comentar o assunto.

Karpichkov disse que o norte-americano ficou tentado em responder às investidas de Anna, mas teria recusado com medo das consequências. Snowden, por sua vez, também evita o assunto.

Em contrapartida, o ex-analista foi fotografado ao lado de sua namorada, Lindsay Mills. Em 2013, Snowden conseguiu visto para viver temporariamente na Rússia, após deixar os Estados Unidos em meio de um escândalo de espionagem. O analista de sistema, que trabalhou na CIA e na Agência de Segurança Nacional (NSA), divulgou práticas de escutas ilegais e espionagem praticadas do governo de seu país.

Já Anna, depois de ser presa nos EUA com outros nove espiões russos, lançou carreira no meio artístico, como modelo e apresentadora de televisão.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.