Um assaltante foi rendido, espancado e amarrado a um poste no início da tarde de ontem (13), em Itajaí, em Santa Catarina. Rafael Assis Chaves, de 26 anos, e um comparsa entraram numa lanchonete e anunciaram o assalto. Após a ação, Chaves foi pego por pessoas que viram o roubo, enquanto seu parceiro conseguiu fugir com R$ 2 mil.
A dupla chegou de moto no estabelecimento. Do lado de fora, um grupo de caminhoneiros percebeu a movimentação e retirou a chave da ignição da moto, então os criminosos tentaram fugiram a pé e foram perseguidos pelos caminhoneiros.
Após sofrer espancamento, Chaves, que não tinha antecedentes criminais, foi amarrado a um poste. Ferido, ele ficou preso por 30 minutos até a chegada dos policiais militares. Após ser atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, o acusado foi preso em flagrante e encaminhado para o Complexo Prisional do Vale do Itajaí, em Canhanduba.
O episódio lembra o ocorrido no Rio de Janeiro no último dia 31 de janeiro, quando um adolescente de 15 anos foi encontrado nu acorrentado pelo pescoço a um poste com uma tranca de bicicleta após ser agredido a pauladas por um grupo encapuzado de chamados “justiceiros”. Fato que gerou polêmica após o apoio à violência que a comentarista do SBT Rachel Sheherazade fez em rede nacional.
Deixe um comentário