Foto Reprodução
A operadora de telefonia TIM informou nesta quinta-feira, dia 19, que entrará com um mandado de segurança para reverter a decisão da Anatel que suspende as vendas de novos chips de celulares. A TIM teve a venda do produto suspensa em 18 estados e no Distrito Federal.
Por meio de nota, a operadora contestou a decisão, considerando a punição excessiva. “A suspensão das vendas foi baseada em dados e indicadores diferentes daqueles usualmente estabelecidos pela própria Anatel para acompanhar o desempenho da rede”, declarou.
A TIM justifica que tem apresentado bons resultados no Índice de Desempenho no Atendimento da Anatel (IDA), responsável pela medição no volume e no prazo de atendimento das reclamações.
“A TIM reduziu em 36% a taxa de reclamações no primeiro trimestre deste ano sobre o ano passado, e hoje tem a segunda melhor performance do setor. A TIM em 2012 também é a operadora menos demandada nos Procons integrados ao SINDEC [Sistema de Informações de Defesa do Consumidor], posição assumida desde julho de 2011”, justificou a operadora.
Além da TIM, as empresas Oi e Claro também tiveram as vendas de seus chips suspensas em estados do país pela Anatel na última quarta-feira. As operadoras que tiveram o pior desempenho de qualidade em cada estado tiveram suas vendas suspensas no local.
A suspensão das vendas foi aplicada pela Anatel após diversas reclamações de clientes de todo o Brasil. Para poder voltar a comercializar os chips, as operadores precisarão apresentar um plano de investimentos que vise melhorar a qualidade do serviço.
Enquanto isso, as ações das empresas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) segue em queda. A TIM tem liderado a baixa do valor de ações, fechando o pregão desta quinta-feira, dia 19, com desvalorização de quase 9%.
Deixe um comentário