A estética é uma área em que os avanços da tecnologia podem ser literalmente apreciados. Empresas como a alemã LCN, do Grupo Wilde, que está há quase 100 anos no mercado, transferiu a tecnologia que usava na confecção de resinas dentárias – na qual é pioneira – para o campo da estética, mais precisamente para o alongamento e tratamento de unhas.
Reduzindo os níveis de ácido fosfórico de 37% para 5%, e o de ácido poliacrílico de 10% também para 5% na composição da resina, a LCN criou um tipo de gel que, ao ser ativado por raios ultravioleta, ganha aspecto endurecido totalmente semelhante às unhas naturais. “Diferentemente de outros produtos que existem no mercado, o gel não serve apenas para alongar as unhas, é também um tratamento que as fortalece, pois contém cálcio e um baixo índice de ácidos”, afirma Anderson Silva, diretor da LCN no Brasil. “O produto não apresenta contraindicações”, completa.
Depois de endurecidas – processo que leva de 1 a 2 minutos -, as novas unhas recebem tratamento de uma manicure, que lhes dão forma. “A manutenção é feita a cada 30 dias”, explica Silva. O método pode ser uma solução saudável para unhas fracas, descamadas ou roídas. No Brasil, a técnica desenvolvida pela LCN é aplicada na Clínica Hara, localizada em São Paulo e conhecida pela excelência em drenagem linfática.
Deixe um comentário