Na tarde corintiana, Trovadores Mirins

O Corinthians acabou me prestando um grande favor ao eliminar o São Paulo do Paulistão no domingo passado. Com meu time desclassificado, pude tranquilamente ir com a família ver a apresentação dos Trovadores Mirins, no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, que eu ainda não conhecia.

Enquanto meus amigos corintianos colocavam a mão na taça, ao meter 3 a 1 no Santos em plena Vila Belmiro, assisti ao belíssimo e comovente espetáculo deste grupo de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos dirigido por Lucila Novaes, competente cantora e regente.

Formado há três anos pelos Trovadores Urbanos, seresteiros que já estão faz muito tempo na estrada, os Mirins vestidos a caráter, em roupas de época como seus inspiradores, cantaram durante uma hora, só com Lucila ao piano, algumas das mais belas canções da música popular brasileira.

De Braguinha a Roberto Carlos, de Edu Lobo a Milton Nascimento, deu para esquecer da vida durante uma hora, com uma platéia encantada, que lotou o auditório e entrou no ritmo batendo palmas.

Gente de pé e sentada no chão foi premiada com cantigas de roda e clássicos da nossa música, enquanto do lado de fora alguns pais iam conferir no celular a quantas andava o primeiro jogo da decisão do Paulistão.

Fico muito agradecido ao casal Vanira e Audálio Dantas, nossos velhos amigos, que nos mandaram o convite e, ao final, estavam felizes como mãe de miss ao receber os cumprimentos pela apresentação da sua filha caçula, a querida Mariana, uma das estrelas do grupo dos Trovadores Mirins.

O São Paulo ficou de fora da grande festa das finais, mas eu ganhei esta tarde de domingo, ao descobrir que tem tem muita coisa para se curtir nesta cidade fora do futebol e longe da política.

Para quem quiser entrar com contato com os seresteiros dos Trovadores Urbanos adultos ou Mirins:

www.trovadoresurbanos.com.br

Em tempo:

Por falar em boa arte, que pintura o segundo gol do Ronaldo! Com um leve toque de mestre, deixou o zagueiro do Santos na saudade, procurando a bola e, com a precisão de um campeão de bilhar, bateu por cobertura no ângulo esquerdo de Fábio Costa, que ficou apenas olhando.

Só consegui ver a metade final do segundo tempo, mas com Felipe pegando tudo no gol e Ronaldo voltando a ser Fenômeno, ninguém tira este título do Corinthians.

Coisas da vida: acabou de ser campeão da Segunda Divisão do Brasileirão e já está a um passo de ser novamente campeão paulista da Primeira Divisão


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.