Porto Alegre vem frequentando bastante o noticiário da campanha eleitoral porque tem três mulheres disputando a sucessão do prefeito José Fogaça. Pensando nisso, acordei hoje com esta frase do título na cabeça.
É minha modesta colaboração para a candidatura de Manuela D’Ávila, do PC do B, coleguinha jornalista, ex-dirigente da UNE e deputada federal, que pode se tornar, daqui a dois domingos, aos 27 anos, a mais jovem prefeita de capital do Brasil.
O leitor já deve ter notado que não estou sendo nada original. A frase é inspirada num célebre comercial do meu amigo Duda Mendonça para o remédio Gelol, que dizia: “Não basta ser pai, tem que participar”.
Aliás, também não estou sendo mesmo nada original porque Manuela é a candidata preferida também de Noblat e Moreno e de todos os blogueiros idosos que ainda não perderam a esperança e o bom gosto.
Conheci Manuela faz pouco tempo num jantar na casa do jornalista Jorge Bastos Moreno, diretor do Infoglobo em Brasília.
Ela veio falar comigo para contar uma história que me deixou muito contente. Estudante de Jornalismo, estava quase desistindo da carreira quando ouviu uma palestra minha em sua faculdade.
Nem me lembro desta palestra, mas nunca vou esquecer o que Manuela me disse no seu suave gauchês, olhando com aqueles seus olhos grandes que parecem falar.
“Eu há tempos queria te contar que sou jornalista por culpa tua. Estava achando muito chata a faculdade, pensando que não tinha jeito para isso. Mas, depois de te ouvir, mudei de idéia. Fiquei e acabei me formando”.
Depois de ouvir estas doces palavras, até pensei comigo: se tivesse 30 anos e 30 quilos a menos, não sei não! Brincadeira, Zé Eduardo, brincadeira! (José Eduardo Cardoso, valente deputado federal do PT, é o feliz contemplado com o amor de Manuela).
Acordei tão inspirado que acabei até criando um jingle para ela, o “Vanerão da Manuela”, que é mais ou menos assim:
Manuela, Manuela
Manuela bela
Nossa prefeita
Mais que perfeita
Só pode ser ela
Só pode ser ela
Vamos todos manuelar
Vamos todos manuelar
Fica a sugestão. Se a Manuela gostar, fique à vontade, pode usar. Pode até dizer que é uma contribuição do Moreno para ele não ficar com ciúmes.
Deixe um comentário