Ponte Preta chega à decisão de um torneio internacional

Site Oficial A.A. Ponte Preta
Site Oficial A.A. Ponte Preta

Nesta quarta-feira, às 21h50, Ponte Preta e Lanús começam a decisão da Copa Sul-Americana, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida promete ser inesquecível para os pontepretanos por ser a primeira final internacional que a Macaca disputa nos seus 113 anos.

A expectativa é de casa cheia, com aproximadamente 30 mil torcedores empurrando o time contra um adversário arrumado, embalado e, além disso, argentino. Um ingrediente extra para tornar ainda mais especial uma eventual conquista alvinegra.

Nas semifinais, a equipe campineira eliminou o São Paulo. Após liquidar o tricolor na primeira partida por 3 a 1, no Morumbi, a Ponte Preta só teve o trabalho de segurar o segundo jogo em 1 a 1 e garantir uma vaga inédita na competição continental. Nas quartas de finais, a macaca ainda bateu no copeiro Vélez Sarsfield, vencendo a segunda partida por 2 a 0, na Argentina.

Poupados do jogo do último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, os 11 jogadores que entrarão em campo diante do São Paulo, em Mogi Mirim, devem ser os mesmos que iniciam a partida desta quarta-feira, no Pacaembu. Adrianinho é o único vetado para esta partida. O meio-campista foi expulso na partida contra o Vélez Sarsfield.

Já o Lanús, que busca o seu segundo título continental (ganhou a Conmebol em 1996), não poderá contar com o atacante Lautaro Acosta, que sofreu um estiramento na partida de volta das semifinais da Sul-Americana. Por outro lado, o técnico Schelotto volta a contar com o meia Jorge Ortiz, que cumpriu suspensão após ter sido expulso no primeiro duelo contra o Libertad.

Depois desta quarta, Ponte e Lanús voltam a se enfrentar dia 11, na Argentina, no duelo que definirá o campeão da Sul-Americana de 2013. É a chance de a Macaca conquistar o primeiro título de expressão na sua história de 113 anos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.