Foto Reprodução
No clima olímpico, o Bleacher Report, site americano voltado para esportes, listou 10 fatos que você “precisa saber” sobre um dos nomes de maior destaque nos jogos de Londres, o craque Neymar (confira aqui). Descrito pelo veículo como um dos jogadores mais promissores dos últimos tempos com direito a comparações com Pelé e Messi, a matéria não poupa elogios, mas também faz ressalvas e descreve o futebolista como um “ser humano complicado”.
Entre as 10 “revelações”, algumas delas não são novidade para nós brasileiros, mas o mais interessante é a constatação de que até os americanos estão querendo conhecer a personalidade, as qualidades e defeitos do craque brasileiro.
Matador
Começando a seleção de fatos, o Bleacher Report lembra que Neymar marcou impressionantes 40 gols em 62 jogos, mais de 1 gol a cada 2 jogos.
Ele gosta de holofotes
O lado celebridade do jogador do Santos também é lembrado e o segundo caso da lista lembra que ele foi juiz de um campeonato de futebol freestyle que foi ao ar na televisão brasileira.
Neymar, o precoce
O terceiro item da lista lembra o lado prodígio do jovem jogador, já uma estrela aos 20 anos de idade. O site ressalta o fato de Ney estar no Santos desde 2003, quando tinha apenas 11 anos de idade, ter se profissionalizado aos 15 e estreado no profissional em 2009, aos 17, apenas um ano mais velho que o maior jogador do Santos e do futebol em todos os tempos, Pelé.
Neymar tem um bom relacionamento com Messi
Especulado frequentemente como reforço de grandes do futebol mundial, caso o destino da joia santista seja o Barcelona, problemas de entrosamento ele não deverá encontrar, já que, segundo o pai de Messi, seu filho teria descrito o brasileiro como um bom jogador e um bom garoto.
Ele quer o ouro olímpico
Segundo a publicação, diferente de outros craques do futebol mundial, Neymar tem um desejo especial pelo título olímpico, já que essa seria a única grande conquista que o vitorioso futebol brasileiro ainda não tem.
Neymar pode ter um problema disciplinar
A frase que dá título a esse tópico foi traduzida exatamente como está no Bleacher Report para citar o problema de Neymar em querer, constantemente, simular faltas. Talvez essa definição não seja a mais certa, visto que o atacante tem apenas 20 anos e jogou apenas no permissivo futebol brasileiro.
Seria melhor falar que Neymar tem um “vício” em simular faltas. Vale citar que o franzino e veloz jogador apanha de forma impiedosa em quase todos os jogos que participa, mas isso acabou virando desculpa para muitas encenações e atos teatrais.
Neymar e seu moicano
Seu corte extravagante não poderia estar fora da seleção. Apesar de o questionamento sobre o significado ou o propósito do estilo ser levantado, a matéria lembra que, diferente de alguns jogadores demasiadamente estilosos e que acabam deixando o futebol em segundo plano, o moicano sempre veio depois de Neymar e que no dia da estreia do penteado novo ele deixou dois gols, seu cabelo foi o assunto menos comentado após aquela partida.
Menino rico
O camisa 11 da seleção brasileira é o 13º jogador mais bem pago do mundo, faturando algo em torno de US$ 16,7 milhões por ano, o mais novo entre os 20 dessa lista.
O papai Neymar
Apesar de citar o fato de Neymar ter se tornado pai aos 19 anos e de não ter, nem antes e nem depois do filho, qualquer tipo de relacionamento mais sério com a mãe da criança, o Bleacher Report coloca o caso como um pró, considerando que o filho Davi Lucca poderá ser o que faltava para o jovem adquirir a maturidade que seus críticos sempre cobram.
Europa só mais tarde
Apesar dos milhões de Euros e da chance de desfilar nos grandes centros do futebol mundial como Espanha, Itália e Inglaterra, o santista não quer sair do Brasil no momento. Junto com seu time, já rejeitaram diversas propostas de gigantes como Barcelona e Real Madrid.
Sua despedida do futebol brasileiro deverá acontecer apenas a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá justamente em terras brasileiras.
Deixe um comentário