Um dia depois da sofrida classificação do Santos às semifinais da Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, na quarta-feira, dia 24, nos pênaltis, o atacante Neymar se mostrou confiante para o duelo contra o Corinthians, próximo confronto da equipe da Vila Belmiro, e já pensa na final, fazendo uma comparação entre o Santos atual e a equipe que venceu duas Copas seguidas nos anos 1960.
“Eu posso estar ficando meio maluco, mas eu vejo uma história se repetindo. Ano passado, a gente foi campeão contra o Peñarol. Em 2012, tem tudo para ser campeão novamente. Em 62, o Santos foi campeão contra o Peñarol e em 63 contra o Boca”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 25, no CT Rei Pelé. O Boca está do outro lado santista na chave desta Libertadores.
Neymar não explicou onde a derrota por 4 a 0 para o Barcelona, no Mundial do ano passado, entra nesta repetição da história. Em 1962, depois de vencer o Peñarol, o Santos de Pelé ganhou dos portugueses do Benfica e levou para o estádio Urbano Caldeira seu primeiro título do mundo.
Curiosamente, Santos e Boca já fizeram um “remake” da final de 1963, em 2003. Na ocasião a geração Robinho e Diego perdeu para o time argentino, comandado por Carlos Tévez, jogador que depois atuou no Corinthians e foi um dos grandes responsáveis pela derrota santista por 7 a 1 para o time da capital paulista em 2005.
Mesmo focado na final, Neymar não se esqueceu de cumprir o protocolo e exaltar o adversário nas semi. “O Corinthians uma grande equipe, tem um grandee elenco, jogadores fantásticos que podem decidir a partida, vem numa crescente muito grande. Vai ser um ótimo jogo. A gente está muito confiante. Estamos melhorando em tudo”, analisou.
Deixe um comentário