No Dia do Médico, Padilha diz que emissão de registro provisório de extrangeiros deve começar na próxima semana

Hoje, dia 18 de outubro, é Dia do Médico. E o momento, no Brasil, é de muitas discussões em torno da profissão, uma das mais respeitadas e admiradas em todos os cantos do mundo.

Na manhã desta sexta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a expectativa é que na próxima semana o Ministério inicie a emissão dos registros provisórios para os médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos (leia). A medida provisória que transfere essa responsabilidade dos conselhos regionais de medicina para o ministério ainda precisa ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, mas o ministro estima que a sanção ocorra na próxima semana. 

Oportuna, nessa linha, a reportagem publicada pela Agência Brasil, em tom de homenagem, sobre as experiências de médicos em zonas de miséria e conflito (leia aqui). Ainda mais após a divulgação, pelo Datafolha, de que houve piora no atendimento médico feito por meio dos planos de saúde . Segundo a pesquisa, a maioria dos associados aos planos de saúde no estado de São Paulo enfrentou dificuldades na hora em que precisou dos serviços contratados (leia aqui).

(com Agência Brasil)

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.