Hoje, dia 18 de outubro, é Dia do Médico. E o momento, no Brasil, é de muitas discussões em torno da profissão, uma das mais respeitadas e admiradas em todos os cantos do mundo.
Na manhã desta sexta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a expectativa é que na próxima semana o Ministério inicie a emissão dos registros provisórios para os médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos (leia). A medida provisória que transfere essa responsabilidade dos conselhos regionais de medicina para o ministério ainda precisa ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, mas o ministro estima que a sanção ocorra na próxima semana.
Oportuna, nessa linha, a reportagem publicada pela Agência Brasil, em tom de homenagem, sobre as experiências de médicos em zonas de miséria e conflito (leia aqui). Ainda mais após a divulgação, pelo Datafolha, de que houve piora no atendimento médico feito por meio dos planos de saúde . Segundo a pesquisa, a maioria dos associados aos planos de saúde no estado de São Paulo enfrentou dificuldades na hora em que precisou dos serviços contratados (leia aqui).
(com Agência Brasil)
Deixe um comentário