No Rio, passarela cai e deixa 4 mortos e feridos

Um caminhão derrubou nesta manhã (28), no Rio de Janeiro, a passarela da Linha Amarela. Segundo Batalhão de Vias Especiais da Polícia Militar, o veículo era da prefeitura do município. No horário do acidente, caminhões são proibidos de circular pela via.

Segundo a concessionária que administra a via, é proibida a circulação de veículos de carga das 6h às 10h e das 17h às 20h em dias úteis, em ambos os sentidos. O acidente matou pelo menos quatro pessoas e deixou outras quatro gravemente feridas após a queda da passarela.

De acordo com os bombeiros, testemunhas disseram que pelo menos duas pessoas estavam em cima do elevado quando foram arremessadas no momento do acidente. Um táxi foi totalmente esmagado.

Ao ser atingida pela caçamba do caminhão, a estrutura de 4,5 metros de altura, desmoronou, esmagando pelo menos dois carros. Testemunhas disseram que o caminhão estava com a caçamba levantada no momento do acidente.

Em entrevista à imprensa, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), disse que o caminhão tinha altura suficiente para passar em baixo da passarela. “O que estamos investigando é o porquê de ele estar com a caçamba levantada”, disse.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. A prefeitura informou que não há previsão para a liberação da via. Um guindaste está sendo deslocado para levantar a estrutura no local. 


Comentários

Uma resposta para “No Rio, passarela cai e deixa 4 mortos e feridos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.