Nova geração faz homenagem aos 70 anos de Chico Buarque

Foto: Montagem/Divulgação
Foto: Montagem/Divulgação

Chico Buarque completou 70 anos em junho deste ano. Mas isso não significa que a data especial já não mereça uma boa festa.

Neste domingo (19), às 19h, Elza Soares, Criolo, Nina Becker, Saulo Duarte e A Unidade, Blubell, Aláfia, Felipe Cordeiro, Brothers of Brazil e O Terno se alternam no palco externo do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer em um show gratuito em homenagem ao compositor carioca.

No repertório, clássicos e músicas menos conhecidas e recentes de Chico ganharão novas versões. De acordo com o produtor Mauricio Tagliari, responsável pela direção musical do show, o público pode esperar por algo bem diferente do que Chico propôs nas versões originais – até o diretor musical ainda não sabe exatamente o que vai acontecer, os ensaios começaram na tarde desta quarta-feira (15).

Responsável também pela curadoria, Tagliari optou por focar em artistas da nova geração. Nomes novos que podem levar as músicas de Chico para um pessoal que não viveu o momento mais popular da carreira do compositor. Uma unica exceção à regra: Elza Soares, que irá cantar “Dura na Queda” (2000) e “Meu Guri” (1981).  

O espetáculo em homenagem a Chico Buarque faz parte das ações da premiação Trip Transformadores 2014, promovida pela Trip Editora, que acontece no dia 5 de novembro. Também como parte da ação, na entrada principal do Auditório será possível deixar livros que serão doados ao Sarau da Cooperifa.

70 anos de Chico Buarque –Música e Transformação
Quando: dia 19 de outubro (domingo), às 19h
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Plateia externa)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.