Presidiários realizaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira, dia 11, na Casa de Privação Provisória de Liberdade de Itaitinga, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, a rebelião começou com a briga de duas facções rivais dentro do presídio. Nove presos morreram e 11 ficaram feridos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo noticiado, a rebelião começou no Pavilhão 1, quando um dos presidiários descumpriu uma das regras internas dos detentos. O presidiário Carlos Pitombeira da Silva teria agredido outros presos durante visitas familiares, fator que motivou o motim.
A polícia foi chamada para conter a briga entre as facções, mas encontrou dificuldades para entrar no presídio pois os detentos atearam fogo em colchões. Nove detentos morreram por asfixia ou por queimaduras provenientes das chamas.
Dos 11 presos que ficaram feridos, três foram liberados e oito continuam internados no hospital Instituto José Frota com queimaduras graves. Alguns correm risco de morte. Até o momento a polícia identificou cinco dos mortos na rebelião.
Deixe um comentário