Uma nova trégua de 72 horas foi acordada neste domingo (10) pelos negociadores palestinos para que o governo de Israel cesse os ataques mantidos por mais de um mês na Faixa de Gaza. O novo cessar-fogo, proposto pelo mediador do Egito na crise, é esperado para começar na tarde de hoje. “Palestina está disposta a fazer todos os tipos de conversas desde que não parta de Israel a imposição de condições prévias”, disse o correspondente da Telesur, Yosvany Noguet.
Segundo Ministério da Saúde de Gaza, 1.939 palestinos foram mortos e 9.886 feridos nos ataques israelenses desde o dia 8 de Julho. Dos mortos, 467 são crianças, assim como 3.009 dos feridos. Os ataques israelenses a Gaza destruíram pelo menos 134 fabricas, deixando mais 30,000 pessoas sem emprego, em um território onde cerca de 55% da população já é desempregada e mais de 70% depende de ajuda externa para sobreviver.
A Liga Árabe convocou uma reunião de emergência nesta segunda-feira (10) para debater a situação.
Atualizações e marketing duvidoso
Vídeo divulgado pela Press TV, de Gaza, revelou um pedaço de ano foguete israelense com uma câmera de alta tecnologia desenvolvida pela Sony.
Na semana que passou, Uma foto de um grupo de mulheres do exército israelense incendiou ainda mais a polêmica sobre os ataques desproporcionais israelenses. Na imagem, cinco soldadas, vestidas de roupa camuflada no que parece ser um acampamento militar (há um tanque ao fundo), sorriem para a câmera, rodeadas de dezenas de produtos cosméticos da marca Garnier. A foto foi publicada originalmente na página de Facebook da Stand With Us. Ação de marketing que gerou boicotes à marca em todo o mundo.
Deixe um comentário