O canal de notícias da Record estreia, na próxima segunda-feira (23 de maio), às 21 horas, seu mais novo programa jornalístico, o Jornal da Record News, que terá como âncoras Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira. Em evento realizado hoje, dia 16 de maio, o jornal foi oficialmente apresentado para a imprensa.
[nggallery id=13971]
Marco Nascimento, editor-executivo do Jornal da Record e um dos principais nomes por trás do novo projeto, disse que o objetivo é representar a diversidade do pensamento brasileiro. Para que isso aconteça, ele explica que duas inovações serão fundamentais. “De um lado, teremos um time de 11 comentaristas, que darão opiniões aprofundadas sobre as notícias, e, de outro, teremos a transmissão ao vivo pela internet, o que permitirá uma intensa interatividade com o público”, disse Nascimento.
O diretor-geral do portal R7, Antônio Guerreiro, aprofundou a questão da interatividade: “Atualmente, os telejornais trabalham com o conceito da Cross Media, em que o telespectador é chamado para o site, mas não interage com o conteúdo produzido”. O grande diferencial do novo jornal é, segundo Guerreiro, o conceito da Trans Media. “A interatividade, nesse caso, não é de mão única, o espectador poderá interferir, diretamente, no conteúdo do jornal, por meio, por exemplo, das mídias sociais, como o Facebook”, explicou.
O time de comentaristas, segundo Nascimento, é o outro carro forte do jornal e fator que garantirá a pluralidade de pensamento no noticiário. Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão, repórter especial e diretor-adjunto da Brasileiros respectivamente, foram dois dos nomes apresentados hoje. “Eu aceitei ser comentarista, porque me disseram que eu poderia falar sobre o que quisesse”, brincou Beirão. O humor, aliás, é uma das tônicas do novo jornal, que contará também com o humorista Bruno Motta. Os outros nomes, que se revezarão todos os dias no telejornal, são: Beth Goulart, Cosme Rímoli, Daniel Castro, Roberto Macedo, David Uip, Adib Jatene e Rubens Ewald Filho.
O diretor comercial da Record, Sidineu Ferrari, resumiu o espírito com que se inicia o novo jornal ao dizer que, mais importante que a audiência, é a qualificação do canal. “O nosso objetivo será vender credibilidade, não notícia.”.
Deixe um comentário