Brasileiros revista mensal de reportagens, tem como foco o Brasil, seus grandes temas, seus grandes desafios e, principalmente, seus habitantes e suas histórias. Este é seu primeiro número e o início de um trabalho em que a saga dos personagens deste país plural será o alvo de nossos repórteres.
Qualquer morador do Brasil, qualquer brasileiro fora do País, qualquer um que tenha uma boa história para contar nos interessa. Célebre ou anônimo, bonito ou feio, rico ou pobre, alegre ou triste, morador dos Jardins, de Ipanema ou dos grotões, conservador ou revolucionário. Nós iremos atrás de cada um deles para trazer o Brasil até você.
Como o País, Brasileiros é uma revista plural. Não é chapa branca – não está aqui para bajular este ou aquele governo -, nem é chapa preta – não tem como missão promover o apocalipse a qualquer custo e a qualquer prêmio. Brasileiros não terá pruridos nem para elogiar, nem para criticar.
Como no nascimento de um filho, esta primeira edição nos enche de orgulho e de emoção. E, como se deseja para um filho, queremos que Brasileiros seja vencedora, assim como queremos que o Brasil seja vencedor. É essa emoção e esse orgulho que temos o prazer de compartilhar com você, nosso leitor de primeira hora e personagem mais importante desta saudável empreitada.
Brasileiros, uma revista que faz questão de ser influente, acredita na busca da eficiência e, principalmente, na possibilidade de ser competitivo sem ser predador. Também crê ser possível recuperar e lutar por valores como ética e justiça social, conceitos que foram banalizados e perderam significado.
Vamos fazer jornalismo sem preconceitos, sem arrogância, sem perder o humor e sem constrangimento em demonstrar paixão.
E faremos isso com muito entusiasmo, mas sem pieguice e sem ufanismo.
Deixe um comentário