Foto Luiza Sigulem
A Volkswagen anunciou na última semana que interromperá a produção da Kombi em 2013. Fabricado no país há 55 anos, por sua robustez, despojamento e manutenção de baixo custo, o veículo caiu nas graças dos brasileiros, acostumados a lidar com a Kombi no dia a dia. O veículo foi utilizado no transporte escolar, por feirantes e até mesmo no transporte público, utilizado como “lotação” em diversas capitais do País.
Em 2010, na ocasião dos 60 anos de produção da perua – ela foi lançada na Alemanha em 1950 – Brasileiros publicou um perfil do utilitário, que incluiu um depoimento do jornalista Heródoto Barbeiro, um apaixonado pela Kombi. Leia aqui.
Na edição 69, que está nas bancas, o utilitário voltou a ser destaque nas páginas de Brasileiros. Desta vez, o mote para falarmos sobre a perua mais querida do País foi a Kombi exclusivíssima do publicitário Marcello Serpa, diretor geral de criação e um dos sócios da Almap/BBDO. A agência é responsável pelos anúncios da montadora alemã há mais de 20 anos, e uma das mais premiadas do País, com mais de uma centena de Leões conquistados no Festival de Cannes, a mais importante premiação do mercado publicitário mundial. Confira aqui:
Deixe um comentário