O beijo do traidor

O beijo do traidor...
O beijo do traidor…

Meus caros, a Espanha é um dos países mais gay-friendly do mundo. Lá, como em Portugal, o casamento gay já foi aprovado há bastante tempo, Madrid e Barcelona tem noites gays fantásticas, e o país é uma das democracias mais ricas do planeta. Pois foi lá, na cidade de Granada, que Fernando Bayonna, artista e fotógrafo organizou uma exposição de fotos em que reconta a história de Jesus Cristo sob uma estética bastante sensual, com meninos lindos, uma tórrida cena de sexo entre Jesus e Maria Madalena, e até mesmo Jesus e o traidor Judas se beijando na boca. Pelas fotos, me pareceu claro que não se estava mostrando Jesus como gay, ele e os apóstolos parecem modelos Calvin Klein, sensualíssimos, mas heterossexuais. Pois tamanha foi a reação da igreja católica e da sociedade que a exposição foi rapidamente fechada. Acho um exagero em torno de uma bobagem. Reproduções sensuais de figuras sacras não são novidade nenhuma, já falei da pintura de São Sebastião, nosso padroeiro, que fez Mishima delirar, vejam lá. O mundo evoluiu, e cristianismo não é catolicismo, principalmente tão conservador.

As fotos me pareceram até bonitas, mas não têm grande conteúdo artístico, parecem uma campanha publicitária sensual, só isso, pura bobagem, um tema até desatualizado. A ideia de uma cena de sexo entre Cristo e Maria Madalena não deveria chocar mais ninguém nos dias de hoje, diversos teólogos defendem a tese de que eles foram marido e mulher. Acho que o único detalhe realmente significativo foi tornar tão gay o beijo de Judas. Conta a bíblia que Judas teria beijado Jesus no rosto, coisa comum entre judeus na época, mas, com esse beijo, teria identificado Jesus para aqueles que o prenderiam, o beijo foi um gesto de traição. As fotos da exposição são bastante sensuais, mas heterossexuais, enquanto o gesto de traição é totalmente gay. Jesus e o traidor aparecem numa pegação gay. Gravíssimo, herege? Não, nos dias de hoje é até divertido. As fotos são bonitas, mas todo o escândalo é um exagero por pouquíssima coisa.


Comentários

8 respostas para “O beijo do traidor”

  1. Ainda bem que eu moro bem longe da Cristina agora. 😀

    Obrigada por publicar o nome do fotógrafo. Vou dar uma olhada no comentário do dia anterior… Acho que estou por fora. 🙂

    Beijos

  2. …”precisamos lutar por leis que nos protejam de fato”… “ofender e desmoralizar gays é liberado por lei”… Que lindo! que maravilha! Vocês querem respeito, e não respeitam nada. Quem desmoralizam vocês, é o ato que vocês praticam. Agora para vocês até Jesus foi gay. Você não acha nada demais uma cena onde Jesus estaria beijando Judas na boca? O que não me surpreende é um gay dizer isso, pois vocês não fazem parte da criação divina, se muito, gays são experiência mal sucedida do demônio tentando imitar Deus. Eu pessoalmente não tenho pena da alma de gays, pois nem isso vocês merecem. Não respeitam nada! Não chocam vocês, pois já estão acostumados a causar constrangimento e a chocar com sua própria existência e o que é pior, estão nesse mundo e não sabem o que são e nem de onde surgiram… nem a ciência sebe, mesmo com todo avanço e em pleno século XXI. E ainda me vem uma velha esclerosada dizer que tem orgulho de ter um ser desse em casa… Mesmo vocês não fazendo parte da criação divina e já que exigem respeito, deveriam respeitar a crença da maioria. Lendo esse seu comentário, só faz aumentar as minhas convicções em relação a gay, e o pior, é que todos são iguais e pensam como você. E não falo o que tenho vontade e que penso em relação a gays por que sei que você não publicaria, como sei que não vai publicar esse. Mostrei esse seu comentário a meus filhos e netos… e disse: vejam o que essas escórias pensam e escrevem com relação a nosso Criador… Jesus – para gays – é pecador e é o pior de todas a coisas que existem na Terra, é gay. Vocês são dignos de asco!

  3. Agora eu quero ver as fotos! Qual o nome do fotógrafo? 🙂

    1. Querida,

      Já corrigi a falta – lá estão o link para as fotos e o nome: Fernando Bayonna. Fiquei tão revoltado com o comentário ao post de ontem, que acabei esquecendo do principal. Vejas lá que lamentável…

      LC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.