O bom filho a casa torna

O ano era 1995. O menino Marcos Assunção, então com 18 anos de idade, chegava a Santos sem grande alarde. Após passar pelas categorias de base do Rio Branco de Americana, Marcos Assunção alcançava, cedo, o sonho de sua vida: jogar pelo Santos, seu time do coração.

A passagem pelo alvinegro praiano foi marcante, dois anos, de 1995 a 1997, foram o bastante para torna-lo um jogador de seleção brasileira e despertar o interesse de outros gigantes, do Brasil e de fora. Após um negócio de grandes proporções com o Flamengo, que envolveu a vinda do meia Lucio e do lateral Athirson, Marcos Assunção desembarcou na Gávea com status de craque, e correspondeu. Depois de menos de um bom ano no Rio, ele ainda voltou para Santos, por pouco tempo, antes de correr o mundo, esteve na Europa, nos Emirados Árabes e só agora, mais de 13 anos depois, Marcos Assunção se encontra de novo com o seu Santos.

O acerto foi confirmado na manhã dessa sexta-feira, 11 de janeiro, pelo site da ESPN Brasil. No começo da semana Assunção havia dado coletiva chorando, na qual confirmou seu desligamento do Palmeiras, time que defendia desde 2010. O volante foi, desde o momento em que chegou, um dos principais destaques do elenco, eleito o melhor jogador da Copa do Brasil 2012, conquistada pelo time paulista. Foi ele também um dos poucos poupados por diretoria e pela torcida após a patética campanha do time no Brasileirão do ano passado, que culminou com o rebaixamento para a Série B. Sob nova realidade, a diretoria alviverde se viu incapaz de renovar o contrato do craque, que estaria pedindo algo em torno de R$ 350 mil a R$ 400 mil para ficar mais um ano na equipe.

Aos 36 anos de idade, Marcos Assunção vem com o objetivo de terminar sua carreira no Peixe, seu time. A diretoria santista comemora, já que, também na manhã dessa sexta-feira, viu Nenê, do PSG, que estava praticamente fechado, ficar longe após proposta tentadora do futebol do Qatar. O veterano é o sétimo reforço anunciado por Luis Álvaro, os outros seis são o zagueiro Neto (ex-Guarani), o volante Renê Júnior (ex-Ponte Preta), o lateral esquerdo Guilherme Santos (ex-Figueirense) e os meias André Pinga (ex-Al-Wahda-EAU), Cícero (ex-São Paulo) e Montillo (ex-Cruzeiro), esse último, a principal contratação do Santos para a temporada 2013.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.