O caminho rumo ao ouro

Está definido o caminho da Seleção Brasileira de futebol rumo ao inédito ouro Olímpico. Na manhã dessa terça-feira, 24 de abril, foram sorteados os quatro grupos que lutarão pelo ouro. O palco do evento foi justamente o Estádio de Wembley, onde, no dia 11 de agosto, será disputada a grande final da competição.

Comandando o sorteio, Jérôme Valcke, Secretário Geral da Fifa, mais conhecido pelos brasileiros por ter afirmado que o País merecia um chute no traseiro pelo atraso nas obras da Copa de 2014. Representando a seleção canarinho, o Fenômeno Ronaldo, que acabou dando sorte. No Grupo C, a Seleção irá ter o Egito, a Bielorrússia e a Nova Zelândia como adversários, grupo considerado fácil.

O grande desafio poderá vir nas quartas-de-final, já que os classificados do grupo do Brasil pegam os dois melhores do Grupo D, que tem a Espanha, grande favorita ao título, como cabeça-de-chave. Caso um dos dois termine a fase de grupos em 1º e o outro em 2º, eles se cruzarão na sequencia.

Mano Menezes ainda não definiu a lista dos 18 convocados, tendo anunciado apenas uma pré-seleção com 52 nomes. Clique aqui e confira.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.