Acho que o melhor nesse momento é a gente parar de se ver. Preciso de um tempo sozinho, pra pensar na vida. Desejo o melhor pra você. Beijo.
[nggallery id=14408]

A mensagem acima é fictícia. Mas, cada vez mais, está se tornando uma realidade no mundo atual. O fim de relacionamentos por meio da internet é uma tendência que cresce ultimamente.

Uma pesquisa divulgada na terça-feira (23) mostra o uso cada vez maior de e-mail ou de redes sociais para terminar uma relação. Mais de 34% das duas mil pessoas ouvidas disseram que já terminaram um relacionamento por e-mail. Além delas, 13% confirmaram que haviam mudado o status do Facebook para “solteiro(a)”, sem avisar os parceiros. Outros 6% postaram no Twitter o fim da relação, como na fictícia (?) mensagem acima, com 139 caracteres. Em resumo, 53% das duas mil pessoas entrevistadas já deram um “pé na bunda” virtual.

Dentro do mundo real, o offline, outro meio utilizado é o celular, com 2% das pessoas entrevistadas dizendo que terminaram uma relação por mensagem de texto, além do telefone (8%). Ou seja, ainda não é o encontro cara a cara para ter “a conversa”. Nesse cenário, o da conversa olho no olho, estão somente 38% dos entrevistados.

Segundo Sean Wood, diretor de marketing do serviço de relacionamento DateTheUk, que realizou a pesquisa, terminar uma relação pela forma virtual será algo cada vez mais comum, porque é fácil, rápido e evita desentendimento.

Para quem quer tornar o fim ainda mais prático, há o BreakUpMail. O site disponibiliza um formulário que contém os motivos pelo fim da relação, as frases a serem usadas na mensagem, além da pergunta: “Quer ser meu amigo(a)?”. O formulário gera um e-mail a ser enviado ao parceiro(a) que vai levar o fora.

A internet chegou para ajudar o ser humano a se comunicar, se encontrar, se aproximar do outro. Parece que, agora, também para se afastar, para dar fim a uma relação. Um perigoso destino, que não pode ser visto como evolução. Ou vamos todos virar robôs sem sentimentos?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.