O forte do número três

A Numerologia, a ciência dos números, afirma que cada número é dotado de vibração individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidades. Supõe-se que, há cerca de 14 mil anos a.C., nossos ancestrais já se relacionavam com a quantidade das coisas. Os desenhos no chão e nas paredes das cavernas comprovam essa preocupação quantitativa.

O filósofo grego Pitágoras, que viveu entre 570 a.C. e 496 a.C, é considerado, por alguns numerólogos, o Pai da Numerologia. Ele criou uma tabela, hoje chamada de Tabela Pitagórica, que mostra as correlações entre as letras do alfabeto e os números. Cada letra teria um número correspondente e cada número receberia sua vibração, atraindo sua experiência. Aplicando essa tabela à análise do nome completo e da data de nascimento de uma pessoa, seria possível conhecer suas habilidades, potencialidades e os desafios que tem de superar.

O nome que nos é dado, que escolhemos tanto para um filho como para uma empresa, traduzirá nossa missão e capacidades intelectuais. Indicará o que devemos fazer para que tenhamos sucesso e alcancemos nossas metas e objetivos. A soma das letras do nome dará como resultado um número que descreverá, de alguma forma, também a maneira de nos expressarmos no mundo.

No nosso caso, Brasileiros é número 3. E a palavra escrita ou falada é o forte do número 3. Sua missão é estimular a imaginação, pode ser bastante popular e tem capacidade de gerar dinheiro. Tem sempre algo interessante para contar, contagiando a todos. O dom da palavra permite que se dê bem em atividades ligadas à Literatura e ao Jornalismo. Talento não lhe falta. Tem capacidade para atuar em várias áreas ao mesmo tempo. Precisa equilibrar a tendência a certo risco de dispersão de energias, deixando de ganhar dinheiro. Deve evitar iniciar tarefas novas sem terminar as anteriores.

O número correspondente à soma de nossa data de nascimento indica o que temos de aprender na vida, bem como as dificuldades a serem superadas. Descreve nossas tendências, talentos inatos e tudo aquilo de que realmente gostamos. Esse número fala também da vocação profissional.

Se analisarmos também a Brasileiros pela somatória dos números correspondentes à data do seu nascimento, ou seja, do seu registro na junta comercial, no dia 23 de maio de 2007, vamos ter o número 1.

Extremamente original, criativa, inventiva e independente. Possui o entusiasmo e a energia necessários para tornar realidade seus objetivos e tem sempre um método novo e inédito de fazer as coisas, com talento para inovar em relação à situação a sua volta. Tem tudo para ser pioneira e não deve hesitar em lançar-se em novos empreendimentos.

Deve sempre seguir em frente, com uma visão ampla e firmeza de propósitos. Manter a independência no pensar e no agir são fundamentais. Porém, é importante cuidar dos aspectos negativos deste número, pois eles podem atrapalhar a sua trajetória. A impaciência e a ansiedade são alguns deles, além da tendência de não finalizar projetos, sempre em busca do novo. Deve ampliar cada vez mais a visão das coisas para não correr o risco de tornar-se exageradamente concentrado no objetivo visado, perdendo a percepção dos caminhos errados que possa estar trilhando.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.