Caros leitores,
tenho uma viagem de trabalho logo cedo para Brasília e só devo voltar no final da noite. Por esse motivo, só volto a atualizar o Balaio na quarta-feira.
Estou impressionado com a quantidade de comentários enviados pelos leitores do Balaio duvidando que o homem tenha mesmo pisado na Lua, faz hoje exatos 40 anos, tema do meu post de domingo.
O leitor Fortunato, das 10:32 de hoje, enviou até o link de um site que tenta provar por “a” mais “b” que tudo não passa de uma farsa:
http://www.afraudedoseculo.com.br
“Você acredita que o homem foi à Lua?”, indaga André Basílio, o autor do site, que se apresenta como formado em processamento de dados e administração de empresas, e consultor de informática.
No longo artigo “A Fraude do Homem na Lua”, com dezenas de fotos, vídeos e links, ele enumera 24 indícios para provar a sua tese. Escreve Basílio:
“Comecei e terminei este texto com a mesma pergunta acima. Após ter acesso aos diversos indícios de fraude que abordamos aqui, será muito difícil que uma pessoa continue acreditando na versão oficial que relata a viagem do homem à Lua”.
Até agora, imaginava que apenas algumas pessoas dos grotões mais profundos, sem acesso aos modernos meios de comunicação, ainda pudessem duvidar daquelas inesquecíveis cenas ao vivo na TV em branco e preto mostrando Neil Armstrong pisando pela primeira vez o solo lunar.
Para minha surpresa, muitos amigos aqui do Balaio também acham que tudo não passsou de uma fraude do império americano em tempos de Guerra Fria. Alguns exemplos:
“Eu tenho 26 anos, não vivi essa época, mas pelo que já li sobre o assunto sempre fiquei com um questionamento que até hoje me leva a duvidar deste feito” (Ricardo, das 9:02 de hoje).
“Você me surpreendeu duplamente. A segunda novidade foi essa de você acreditar que o homem foi à Lua Você acredita até hoje? Aquilo foi mais uma montagem dos americanos, cara Eles são mestres em filmes de ficção do tipo. Não viu “Guerra no Espaço”, não? Ficção, brother” (Simas, das 22:12 de domingo).
“Apesar de ser uma farsa, o evento sobre a chegada do homem à Lua foi muito importante porque manteve o estímulo à aventura espacial e promoveu a evolução tecnológica do século, muitas experiências foram desenvolvidas para o uso da humanidade” (Benedito Lemes, das 20:18 de domingo).
E você, meu caro leitor? O que pensa disso? Também tem dúvidas ainda?
Do jeito que vão as coisas, daqui a pouco brasileiro não acredita em mais nada Só em Papai Noel…
Tricolor ganha uma
Aos leitores que me cobram para falar da vitória do São Paulo conta o Santos no domingo, por 2 a 1, depois de um longo e tenebroso inverno, tenho a dizer apenas que, como todo torcedor, quando o time perde sem lutar, eu fico bravo e, quando ganha, de qualquer jeito, fico muito feliz.
Não dá para ficar comentando todo jogo do meu time porque fica chato e acho que ainda é cedo para pensar que agora as coisas vão mudar. Afinal, o Santos também está caindo pelas tabelas. Vamos esperar o jogo de quarta contra o Internacional, lá em Porto Alegre. Se o Washington fizer mais dois gols, vou começar a acreditar
Deixe um comentário