O intenso e radical 2010

Dunga e Kaká estarão em alta durante a Copa. Nas eleições, haverá uma tensão constante entre o Velho e o Novo. No geral, um fenômeno celeste denominado T-square está de volta. Na última vez em que ocorreu, em 1930, a vida política do Brasil mudou radicalmente: caiu a República Velha e Getúlio Vargas subiu ao poder.

A revolução solar do Brasil até setembro de 2010 indica que nossa imagem no exterior continuará bem posicionada. Isso poderá ser um indício de bom desempenho na Copa do Mundo. O Sol ocupando a casa 5, formando um aspecto harmônico em relação ao Ascendente, mostra que os talentos brasileiros estarão em alta. O ascendente progredido em conjunção com o planeta Vênus, bem com Júpiter e meio do Céu sextil Plutão, indicam sorte, honrarias e prestígio.

O técnico Dunga estará passando por um bom período: Saturno e Júpiter em trânsito harmônico com Marte radical fornecem coragem e capacidade de liderança e bem aspectados com Vênus radical, harmonia e possibilidade de vitórias. Com relação a Kaká, ele viverá um período de criatividade, organização e precisão, unindo a intuição e o senso estratégico (Saturno em harmonia com Urano Natal e Netuno bem aspectado com Plutão radical).

As eleições para presidente acontecerão depois da revolução solar do Brasil. Surgirá, então, a oposição entre Júpiter/Urano a Saturno; a tensão entre dois opostos: Saturno representa o velho, a estrutura estabelecida. Já Urano simboliza a ruptura para o novo. Nas eleições, temos Serra e Aécio representando o velho; e Dilma e Marina Silva, mulheres, o novo.

O Meio do Céu progredido em bom aspecto com Plutão radical e Plutão bem aspectado com Marte prometem reviravoltas, situações inusitadas e mudanças profundas. Plutão em conjunção com Urano radical e Urano em trânsito em conjunção a Plutão radical inclinam mudanças repentinas e inesperadas e, ainda, tensões. Júpiter em conjunção com Plutão Natal também provoca surpresas – algo que era pouco provável pode acabar dando certo. A progressão do Sol com relação ao Mercúrio radical indica que, mesmo que não queiramos, as coisas vão mudar.

Com relação às eleições para deputados federais e senadores, Plutão, o grande transformador, um planeta que tem efeitos de longo prazo, está em Capricórnio e em conjunção com Urano e Netuno na Casa 11 do mapa do País. Isso indica um extenso período de cobranças e punições cada vez mais fortes em relação ao Congresso Nacional. Mas será uma fase boa para as candidatas mulheres, que podem atrair a simpatia do eleitorado.

O ano de 2010 será regido por Vênus, conhecido como um planeta benéfico e que rege o amor, os relacionamentos em geral, a harmonia, a estética e a beleza. Esses valores estarão presentes, além da prosperidade, busca pela paz, de atividades que nos deem prazer e uma necessidade de cuidar e conservar o que temos. Bom também para fortalecer laços de amizade e estabelecer uniões, reconciliações e casamentos. Os romances e as sociedades comerciais, iniciados em 2010, terão tudo para durar e trazer prosperidade.

As separações e divórcios poderão acontecer, mas talvez os compromissos afetivos tornem-se mais consequentes. Quem não souber lutar pelo amor pode acabar sozinho, pois a vida a dois exige compromisso, maturidade e respeito; e Saturno em Libra não vai deixar por menos. O outro lado da moeda é que muitas pessoas irão pensar se vale a pena dividir sua vida com alguém ou se é melhor ficar só.

Entre 8 de agosto e 31 de dezembro, Vênus transitará entre Libra e Escorpião, trazendo fatos importantes para a relação a dois, desde a discussão dos direitos e deveres de cada um até conversas afetivas profundas. O que você realmente sente com relação ao parceiro ou parceira? Será sua alma gêmea? Essas questões poderão lhe ocorrer. Desde 2008, quando Plutão entrou em Capricórnio, um novo ciclo se iniciou. Mas 2010 será um ano especial por conta de que vários planetas estão mudando de signo: Júpiter sai de Aquário, entra em Peixes, vai para Áries e volta para Peixes; Saturno volta para Virgem e retorna a Libra; Urano entra em Áries. O ano tende a ser intenso, radical, com vários conflitos que podem abranger a economia e a política.

No dia 16 de janeiro, Júpiter entrará no signo de Peixes, favorecendo a espiritualidade, a introspecção e a inspiração. Dia 7 de junho, ingressará no signo de Áries, exaltando o pioneirismo e o impulso para progredir. De 24 de julho a 17 de novembro, Júpiter vai se tornar retrógrado, inclinando a excessos e agressividade e/ou envolvimento com drogas, alcoolismo, fanatismo religioso e confusão.

Em maio, Urano vai entrar em Áries, onde permanecerá até 2017. Essa combinação é explosiva e promete conflitos: Áries está associado com guerras, poder militar, competições; Urano em Áries promove a emergência dos poderes individuais versus regras sociais. A quadratura entre Plutão e Saturno vem se configurando cada vez com mais poder e tende a se acentuar entre agosto e outubro, podendo significar um acirramento no conflito árabe-israelense. No final do ano, é possível que aconteçam acordos, quando esse aspecto perde intensidade.

Em meados de 2010, Urano e Júpiter ingressarão no signo de Áries e formarão uma quadratura com Plutão em Capricórnio e uma oposição a Saturno. Essa aspectação chama-se T-square, ou dupla quadratura, e tornará a situação bastante tensa, sendo possível que o capitalismo tenha um momento crítico mundial. Poderá acontecer crise de abastecimento de energia, tanto elétrica quanto de combustíveis fósseis. Ao longo do ano, todos nos tornaremos cada vez mais conscientes dos danos causados pelo aquecimento global.

Na última vez que houve um T-square entre Saturno, Urano e Plutão, em signos cardinais – em 1930 – houve golpes de Estado, crise econômica, falências, desemprego, emergência de regimes totalitários, a criação da bomba atômica. No Brasil, em 1930, a crise econômica mundial derrubou a oligarquia do café, a República Velha e Getúlio Vargas assumiu o poder, dissolveu o Congresso e, mais tarde, em 37, implantou a ditadura do Estado Novo. Por outro lado, a Revolução de 1930 foi o marco referencial para a entrada do Brasil no mundo moderno e industrial.

Embora a tensão entre Urano e Plutão perdure até 2016, Plutão estará em 2013 em bom aspecto com o Sol do Brasil, proporcionando poder, autoridade, liderança e prestígio ao País, com o aparecimento de oportunidades que o impulsionarão em um mundo ainda em crise. A possibilidade de expansão na produção de petróleo coincide quando Plutão, em trânsito pelo céu, formará trígono com o Sol Natal do Brasil em 2013. Em 2010, Netuno continuará transitando no ascendente do Brasil – o que se traduz em muita chuva e enchentes.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.