Foto Reprodução Facebook
A página da internet da campanha do candidato José Serra apresentou uma novidade interativa nesta segunda-feira, dia 22. Trata-se de uma “paródia” do famoso jogo Angry Birds, sucesso entre os usuários de smarthphones plo mundo, onde pássaros de diversas cores destoem instalações em troca de pontos. No jogo de Serra, chamado Angry Haddad, os pássaros são o rival de Serra na disputa pela prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT),o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT) e o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP). E o objetivo do game é “destruir” hospitais, estações do metrô e escolas.
Com frases agressivas como “Quer ajudar o PT a destruir São Paulo?”, “Viu? Você colocou uma AMA no chão e arrasou com a saúde de São Paulo” em cada uma das etapas de “destruição” do jogo, apresenta-se claramente o destempero que toma a campanha do candidato tucano nesta reta final antes das eleições, talvez agravado pela mau desempenho de Serra em todas as últimas pesquisas de intenção de votos tanto divulgadas pelo instituto Ibope, quanto pelo Datafolha. Este último, inclusive, mostrou no último domingo, dia 21, que o candidato do PSDB perde para Haddad entre os tradicionais eleitores da sigla que representa: a ala conservadora da sociedade paulistana.
Com 32% das intenções de voto contra 49% de Haddad, Serra vem perdendo pontos percentuais de pesquisa em pesquisa enquanto o seu rival cresce na mesma proporção.
Analistas de todos os jornais vêm criticando o tom agressivo das campanhas à prefeitura de São Paulo, culpando, inclusive, os ataques de Serra pela grande debandada de eleitores da sigla. Parece que o tucano não anda lendo jornais.
Bolinha de papel
A ideia do game pode ter surgido a partir da experiência do próprio tucano. Na campanha presidencial de 2010, quando Serra disputava a presidência do País com Dilma Rousseff, um viral criado por internautas tomou as redes sociais tornando-se um grande sucesso e alcançando quase 4 milhões de acessos.
Tratava-se de uma brincadeira com o famoso “incidente da bolinha de papel” e o objetivo era acertar bolinhas no tucano que se escondia atrás da bancada do Jornal Nacional, da Rede Globo.
Para quem não lembra, o incidente aconteceu durante o encontro entre as passeatas de simpatizantes dos dois candidatos, quando uma bolinha de papel que teria sido jogada por um eleitor petista acertou o tucano. Após o ocorrido, Serra foi levado ao hospital e submetido a uma tomografia.
Deixe um comentário