José Zaragoza vai mostrar 36 quadros inéditos da série Windows, iniciada em 1985, durante a passagem do furacão Gloria por Nova York. À época, o também publicitário mantinha um apartamento no bairro de Tribeca, ao sul de Manhattan, e ficou impressionado com o ambiente de apreensão que se instaurou na cidade. Moradores da cidade, alguns deles seus amigos, lacraram janelas com tábuas e fitas em forma de X. O furacão, porém, perdeu intensidade e não atingiu a metrópole, mas Zaragoza continuou pintando, como voyer quase.
[nggallery id=15895]
Zaragoza completa 60 anos de Brasil neste ano. Natural de Alicante, na Espanha, ele sempre foi apaixonado por desenho. Formado na Escola de Belas Artes de Barcelona, trabalhou como ilustrador em uma gráfica e foi fotógrafo antes de virar publicitário. Zaragoza é o Z da DPZ, que fundou em 1968 junto a Francesc Petit e a Roberto Duailibi. Atualmente, o pintor é diretor de criação da agência.
A curadoria desta exposição é de Emanuel Araújo, e a exposição provocará a abertura de uma nova galeria na cidade, a Canvas-SP. A ideia é receber trabalhos periódicos, individuais ou coletivos, de artistas brasileiros e latino-americanos. O espaço, dirigido por Rodrigo Brant, investirá na construção da carreira de artistas emergentes tendo como foco não somente a pintura e a fotografia, mas também diferentes técnicas e estilos da arte contemporânea.
Serviço
O que: Exposição Windows, de José Zaragoza
Onde: Canvas-SP Galeria (R. Joaquim Antunes, 187, São Paulo/SP, tel. (11) 3061.5715/(11) 3061.9421 ou pelo site www.canvas-spgaleria.com.br
Quando: Hoje, vernissage, visitação de 11 de abril a 3 de maio
Quanto: Grátis
Deixe um comentário