O papa é pop

Foto Reprodução

O papa Bento XVI, 86 anos, está no Twitter. O anúncio da abertura da conta do pontífice no microblog, adiantada há semanas, foi oficializado nesta segunda-feira, dia 3, pelo Vaticano. Com o perfil @pontifex, os tweets serão escritos a partir do dia 12 de dezembro – dia da festa da Nossa Senhora de Guadalupe – inicialmente em espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

“O perfil é bom. Significa ‘papa’ e também significa ‘construtor de pontes’”, disse Greg Burke, assessor de comunicação do Vaticano. ” Vamos enviar uma mensagem espiritual. O papa quer alcançar a todos. Ele não vai sair andando por aí com um Blackberry ou um iPad e ninguém vai colocar palavras na sua boca. Ele vai twittar o que ele quiser twittar”, disse Burke.

Mostrando a importância que a igreja dá à utilização das redes sociais, o anúncio foi feito por outras quatro autoridades, além de Burke: o arcebispo e presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli, ao lado do secretário da congregação, Paul Tighe; do porta-voz vaticano, Federico Lombardi, e do diretor do jornal L’Osservatore Romano, Gian María Vian.

As autoridades já admitiram que o papa não deve escrever os tweets pessoalmente, mas garantem que ele aprovará cada post realizado. De acordo com o arcebispo Claudio María Celli, os primeiros tweets devem conter reflexões sobre o Ângelus Dominical e respostas a perguntas de fiéis internautas feitas no microblog usando a hashtag #askpontifex.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.