O perigo está ao seu lado

Cuidado com essa mulherMeus caros, quando falamos de homofobia, parece que nos referimos apenas às calçadas, ou becos escuros, das grandes cidades, e sempre à noite. Pois um jornalista de primeiríssimo time, André Fischer, do Mix Brasil, e seu namorado, foram agredidos verbalmente por uma mulher, aparentemente normal e moderna, mas que se demonstrou absolutamente desequilibrada, na fila de uma mostra cultural no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, local de gente normalmente instruída e de bom nível. Os dois são gays, sim, assumidos, e tranquilos com sua sexualidade, e a cidadã, cujo nome ainda é desconhecido, começou a pedir para que eles se afastassem dela, levantando o tom com acusações tipo “Seus brochas”, “Bichas nojentas”, e por aí foi. Lógico que os agredidos tentaram chamar a polícia, que logicamente demorou demais a aparecer, e a meliante conseguiu escapar, tendo sido apenas fotografada pelo celular de um dos agredidos. Ela não usou nenhuma lâmpada de vidro, mas usaria se tivesse, e bastaram suas palavras para que demonstrasse o que era. Vejam você, homofobia não é uma coisa distante, uma teoria criada por homossexuais complexados, ou coisa de punks da periferia. Eles conseguiram fotografar a mulher, vejam vocês a cara dela, não parece ser desequilibrada, mas é. Ela agrediu apenas verbalmente, mas isso não é menos do que nada, é seríssimo, e eles não tinham, é desnecessário dizer, nenhum instrumento legal, senão as velhas e insuficientes disposições do Código Penal Brasileiro, enquadrá-la criminalmente, vai requerer certa habilidade de um criminalista, bem como a colaboração de um escrivão de polícia, para indiciá-la, pois não temos ainda nenhuma lei que tipifique como crime as agressões homofóbicas.

Por quanto tempo as coisas serão assim? Estamos próximos de ter reconhecidas como constitucionais, e legalmente passíveis de proteção, as relações homoafetivas, e pelo próprio Supremo Tribunal Federal, isso já foi tema de post semana passada. A Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, entregue a uma pessoa maravilhosa como a ministra Maria do Rosário, nos reconheceu como um de seus objetivos principais o combate à homofobia. Os Conselhos Federal, Estadual, e Municipal(de São Paulo), de direitos LGBT são cada vez mais atuantes, e deles nós podemos esperar grandes ações contra a homofobia. Mas o que vemos na prática é que muita coisa deve ser feita, e rapidamente. O perigo pode estar ao nosso lado, e surgir quando menos esperamos. Mando meu abraço solidário ao meu querido André Fischer, e alerto a todo mundo que me lê – vivemos tempos perigosos, todo cuidado é pouco. Abraços do Cavalcanti.


Comentários

15 respostas para “O perigo está ao seu lado”

  1. Avatar de Carla Borges
    Carla Borges

    Jovem, bem vestida, tatuada, “descolada”… já dizia minha avó: por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento….

    1. Carla,
      nem acho bela nao… Mas e melhor esclarecer que de mulheres nao entendo, e ha muito desisti.

      Abracos do Lourenco

      P.S. – Teclado nao adaptado para acentos do portugues.

  2. por isso que tantas pessoas vão ao psicólogo, psiquiatra… a sociedade não aceita como somos : verdadeiros humanos.Se aceitássemos as diferenças, nem digo diferença , mas sim vontade, não teriam tantas pessoas com receio de assumir sua sexualidade e seriam mais felizes. Não à opressaõ e sim à liberdade!!Por favor!!

    1. S,T. veja você, fazem tudo isso, e não conseguem resultado nenhum. Não apenas são uma ameaça aos outros, como são, fundamentalemente, infelizes. Que Deus olhe por eles, pois nós precisamos é nos proteger deles.

      Abraços do Lourenço

  3. Avatar de epson de miranda
    epson de miranda

    É muito saber q justiça esteja trabalhando para o resolver essa situação desagradavel q atinge a todos de uma forma geral;mas creio q isso não sejam sucificiente para sanar o problema, como já disse antes,é preciso uma campanha de concientização ,com a midia dando espaço para dilvulgar pessoas do mesmo sexo se relacionando,é preciso mostrar para as pessoas q isso não é um problema,assim como foi o lance do hiv hoje as pessoas aceitam mais essa convivencia,coisa q q eram dificeis em ourtos tempos,isso acontecer teremos comercias de tv no dia dos namorados como manda a receita ;e ai nesse dia teremos vencer mais um preconçeito.Abraços,é bom te receber tambem.Epson

  4. Avatar de Daniel Feldman Israel
    Daniel Feldman Israel

    Se quiser visiá-lo, meu perfil é* Daniel Israel. Uso um nariz-de-palhaço e uma camisa verde-clara.

  5. Avatar de Daniel Feldman Israel
    Daniel Feldman Israel

    Gostaria de saber quando ocorreu o fato acima relatado e a que horas. Também, se a segurança interna do CCBB foi alertada.

    Postei a foto da mulher no meu perfil do Facebook, com uma legenda que a identificou como tendo agredido o casal. Se quiser visiá-lo, é

    Atenciosamente,
    Daniel Feldman Israel.

    1. Prezado Daniel

      Alertei ao André Fischer sobre esse seu comentário, e acho que ele mesmo te responde. Ele tem mais detalhes, foi a vítima imediata, e certamente vai se ineterssar em tornar a coisa mais pública. Ele vai usar esse seu e-mail que indicas aqui, ok? Abraços do Cavalcanti

  6. Avatar de Thais Loureiro
    Thais Loureiro

    Toda trabalhada nos signos da pós-modernidade e com uma cabecinha retrógrada… A gente quer tanto uma sociedade mais justa, igualitária, da paz, de bem com as diferenças… mas parece que só com as diferenças que nos pertencem, que estão no nosso universo… é por isso que feministas brigam com lésbicas, lésbicas com trans, gays com lésbicas, trans com gays, negros com brancos, e por aí vai… todos querem direitos, mas acham que são exclusivos… o ser humano é tão complicado!

    1. Thais, eu desisti de entender o ser humano – e figura, de fato, demonstra ser como descrevestes, mas foi capaz do que relatamos, veja você. Precisamos usar de nossas armas disponíveis, quais sejam, a boca no trombone. Silenciar é ser conivente, não podemos agir assim, senão mais loucas vão desacatar gente decente, mais lâmpadas serão quebradas no rosto de gente inocente, e o Brasil vai ficando, cada vez mais, terra de ninguém.
      Obrigado pelo comentário, e abraço do Cavalcanti

  7. Avatar de marco anarco
    marco anarco

    Vamos dar um pau nessa Vaca!!!!
    Ops ….com porrete é lógico!!!!!

    1. Anarco, vamos soltar o verbo, para não dar chance de ela retrucar chamando a nós de violentos e desrespeitosos. Mas que dá vontade um procurar uma lâmpada de vidro, isso dá!
      Bjs do Cavalcanti

  8. Meu caro II, e pelo menos quando eles são carecas com suásticas tatuadas já sabemos o que esperar. Não foi Gore Vidal quem disse que o demônio não usa tridente e nem cheira a enxofre mas anda por aí lindo, impecável, de terno e gravata? Beijas

    1. Baronesa, ele disse sim, e eu me senti o próprio Demo…
      Bjs do Cavalcanti

  9. Meu caro, estou chocada! Temos aqui uma donzela ultrajada. O que terão feito os terríveis vilões Andre Fischer e seu namorado, na fila do CCBB, para provocar tal reação? Ainda que tivessem praticado atos vis, que estou certa não o fizeram, fosse a moça uma pessoa educada teria simplesmente se afastado. As aparências enganam. Beijas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.