Você se lembra da sua primeira grande perda? Doeu, não doeu? É, ao longo da vida acabamos nos blindando e nos calejando, as adversidades da vida, as separações e as despedidas, sejam eternas ou temporárias, acabam se tornando uma tristeza comum na realidade de todos. Mas quando se é criança, a história é diferente, a dor machuca muito mais em um coração puro e ainda inocente. Isso é provado, afinal, todos nós lembramos a primeira vez que realmente nos decepcionamos em nossas vidas.
[nggallery id=13903]
É em cima desse delicado sentimento que se baseia a obra O Poeta e o Passarinho, do jornalista e escritor Ricardo Viveiros, que tem vários livros já lançados de poesias, histórias, reportagens e, pela primeira vez, se aventura no universo infantil. A publicação fica por conta da Editora Biruta, especializada em Literatura Infanto-juvenil. O processo de publicação do livro foi tão delicado e detalhado, que o artista plástico Rubens Matuck, encarregado pelas ilustrações do livro, fez seu trabalho a lápis de cor alemão em papel de arroz chinês, mantendo-se fiel ao seu processo de produção. A partir daí, a bola foi passada para Leonardo Crescenti e César Landucci, fotógrafo e programador, respectivamente, que foram os profissionais escolhidos para o trabalho de transpor essa arte para o livro da maneira mais natural possível.
O conjunto de tudo isso poderá ser visto nesse domingo, dia 23, no lançamento nacional de O Poeta e o Passarinho, que acontecerá na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, das 16 horas às 19 horas.
Deixe um comentário