O Rei e a abelha Rainha

Maria Bethânia chegou para gravar o dueto com Roberto Carlos do Especial de Natal de 1982, acompanhada por Bibi Ferreira (veja trechos do Especial aqui). “Você dirige o Roberto”, disse ela ao diretor Guga de Oliveira. “E ela me dirige.”
[nggallery id=14491]

Até aí, tudo bem. A coisa começou a pegar quando ela se recusou a usar o vestido especialmente feito para ela, alegando que às sextas – passava da meia-noite – só gravava de branco.

A produção voou até São Paulo (a gravação era em São Bernardo do Campo, a 20 km) e vários vestidos chegaram algum tempo depois. Antes de gravar, porém, Bethânia exigiu um pai-de-santo para benzer o vestido.

Fazer o quê? Lá foi o produtor atrás. E Roberto Carlos esperando…

O final dessa história rocambolesca está na edição de novembro da Brasileiros, que traz, além desse, outros relatos do livro de memórias de Guga de Oliveira.

Ele conta, por exemplo, que seu irmão, Boni quase foi assassinado aos 14 anos pelo padrasto, que saiu de revólver em punho atrás dele.

Em “O Dente Desafinado”, Guga lembra como, certa vez, teve praticamente de jogar João Gilberto dentro do palco para ele cumprir o contrato e se apresentar.

A caminho do Paraná, a equipe de Guga decidiu, por unanimidade, passar a noite na famosa Casa da Eny, em Bauru. Na manhã seguinte, durante o café da manhã com a cafetina, Guga foi surpreendido por sua análise do país. “Estamos vivendo uma crise moral”, disse ela, ponderando que seu negócio ia de mal a pior porque as moças de família perderam o pudor.

Em tempo: Nesta segunda-feira (16), a colunista Mônica Bergamo divulgou nota sobre a reportagem da Brasileiros, no jornal Folha de S.Paulo. A notinha:

ABELHA RAINHA
O diretor de TV Guga de Oliveira, irmão de Boni, finalizou seu livro de memórias -e serviu alguns aperitivos à revista “Brasileiros” que chega às bancas nesta semana com alguns capítulos do livro. Ele conta, por exemplo, que, num especial de fim de ano gravado com Maria Bethânia e Roberto Carlos, a cantora se negou a usar uma roupa cor de mel reservada para ela pois, às sextas, só usa branco. Um vestido novo foi providenciado às pressas. Tudo certo -ou quase: Bethânia exigiu ainda que um pai de santo viesse benzê-lo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.