O santo remédio

Esse aí está numa campanha publicitária da Calvin Klein
Esse aí está numa campanha publicitária da Calvin Klein

Caríssimos, segundo o jornal Folha de . Paulo de hoje, o livro que mais vendeu no fatídico dia da derrota do Brasil para a Holanda, na Copa do Mundo, foi o milenar Kama Sutra, livro sobre sexo que dispensa qualquer apresentação. Cada um foi buscar um remédio para a sua dor, e o receituário mais antigo do mundo ganhou disparado, adorei saber disso. Sexo continua sendo um dos remédios mais eficazes contra as mazelas desse mundo. A notícia se refere, obviamente, ao clássico da literatura erótica heterossexual, existe um destinado ao público gay, não tão conhecido, é vendido até nas bancas de jornal aqui em São Paulo, e foi elaborado recentemente.

Segundo o mesmo jornal, e eu confesso que a notícia me surpreendeu mais ainda, os livros com nus masculinos estiveram entre os mais vendidos do mês de junho, sua venda teria triplicado. Isso me surpreendeu. Por que esse fenômeno? Terá sido por conta da Parada Gay? Não sei quais as fontes desses números, podem ter sido realmente as prateleiras das boas livrarias de São Paulo, e, nesse caso, a enxurrada de visitantes que a cidade recebeu explicaria o aumento nas vendas. Não seria de surpreender tanto, mesmo porque as livrarias oferecem pouquíssimos livros de nus masculinos, todos estrangeiros. Se o jornal se refere, também, a vendas por internet, ou inclui livrarias do Brasil inteiro, então a coisa fica um pouco mais curiosa. Por que o súbito interesse nos livros de nus masculinos? Indago isso numa época em que toda a mídia está cheia de belíssimas imagens de homens só de cuecas, grandes nomes do esporte expõem corpos bem torneados a torto e à direito, enfim, corpo masculino não é novidade nenhuma, ninguém precisa comprar livros para ver homens deliciosos.

Pode ser que estejamos testemunhando o renascimento do livro sobre sexo, livro erótico, seja hétero ou gay. Os títulos mencionados pela Folha vão desde um chamado The Big Penis Book (O Livro do Grande Pênis),  absolutamente explícito, sobre pênis grandes, ao clássico Tom of Finland, que não traz fotos, mas apenas desenhos, tal como os Kama Sutra, e já está em sua XXV edição. Reparem que não é um fenômeno restrito aos gays, os héteros também ficaram bem animadinhos – a não ser que esse seja, para eles, apenas um recurso para o momento de dor da última sexta-feira. Seja o que for que estiver se passando por esse mundo, eu estou adorando! Abraços do Cavalcanti.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.