O último adeus

A despedida da Kombi tem sido dolorosa e duradoura. Produzida desde 1957 no Brasil, a Volkswagen se viu forçada a parar de fazer o carro por aqui, uma vez que o airbag e freios ABS, não comportados pelo chassi avantajado do clássico, se tornaram itens obrigatórios.

Após o anúncio oficial das novas normas de segurança no trânsito, no meio do ano passado, a Volkswagen se pronunciou e marcou para outubro de 2013 o encerramento das atividades do modelo no Brasil. Até uma edição limitada em homenagem, comercializada a R$ 85 mil, foi lançada.

O adeus foi prorrogado, porém, parece que dessa vez, ele é definitivo. A Volkswagen lançou um vídeo de mais de 4 minutos no Youtube, no qual se despede oficialmente de seus “amigos”. Narrado em primeira pessoas pela atriz Maria Alice Vergueiro, o emocionante relato conta algumas das histórias marcantes nas quais o automóvel esteve presente na vida de pessoas.

Em 2010, na ocasião dos 60 anos de produção da perua – ela foi lançada na Alemanha em 1950 – Brasileiros publicou um perfil do utilitário, que incluiu um depoimento do jornalista Heródoto Barbeiro, um apaixonado pela Kombi. Leia aqui.

Na edição 69, o utilitário voltou a ser destaque nas páginas de Brasileiros. Desta vez, o mote para falarmos sobre a perua mais querida do País foi a Kombi exclusivíssima do publicitário Marcello Serpa, diretor geral de criação e um dos sócios da Almap/BBDO. A agência é responsável pelos anúncios da montadora alemã há mais de 20 anos. Confira aqui.


Comentários

Uma resposta para “O último adeus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.