Obama assiste à jogo do Brasil em Washington e elogia equipe

Obama assiste ao jogo com sua esposa, Michelle, e uma das filhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A seleção brasileira de basquete perdeu por 80 a 69 da dos Estados Unidos na segunda-feira, dia 16. Mas a derrota apertdada diante do fortíssimo adversário rendeu elogios até do presidente Barack Obama, que acompanhou ao vivo o confronto, que aconteceu no ginásio Verizon Center, em Washington, capital do país.

“Quem fala que deveríamos ganhar de mais pontos se esqueceu do número de jogadores que o Brasil possui na NBA”, comentou Obama. Os jogadores brasileiros na liga americana são Leandrinho, Anderson Varejão, Nenê e Thiago Splitter.

“Eles têm uma boa equipe”, continuou Obama. “E levou algum tempo para nosso time entrar no ritmo. Eles tiveram mais profundidade. Só conseguimos ter noção do que estava acontecendo no segundo período”, comentou Obama.

Mesmo com a derrota por 80 a 69 para os Estados Unidos, o Brasil demonstrou um padrão de jogo diferente dos últimos anos e atuou de forma consistente diante dos norte-americanos. Sem temer a pressão, a equipe comandada pelo técnico Rúben Magnano, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004 com a seleção Argentina, na Grécia, jogou bem e até mesmo chegou a abrir vantagem por 27 a 17 no primeiro período.

Em Londres o basquete brasileiro masculino volta às Olimpíadas pela primeira vez desde Atlanta, em 1996. O time está no grupo B da competição, junto com Austrália, China, Grã-Bretanha, Rússia e Espanha.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.