A melhor fotografia é da Luiza Sigulem, na ed. 18 (editorial pág. 6). Ótima foto, brilhante ideia. Não foi promovida por acaso. Entre tantos personagens incríveis que a revista retratou, gostei muito da Maria Cheirosa (de Rosangela Guerra, na ed. 14). Para finalizar, a reportagem mais marcante foi sobre alcoolismo (de Alice Sampaio, ed. 21). A repórter foi fundo em seu texto, relatando fatos de sua vida pessoal e de seu ex-marido. Excelente.
Vinícius Xavier Perpétuo, Ipatinga/MG

Lembro-me como se fosse ontem, quando minha querida colega Silvana chegou na faculdade com uma nova revista que, segundo ela, lembrava um pouco a saudosa Realidade. Fiquei reticente, afinal de contas é muito fácil rotular algo novo sem conhecer profundamente. Comprei a primeira edição. Adorei a matéria “As Eleitas” (de Eduardo Hollanda, com fotos de J.R. Duran). A segunda, trazia o mundo do “mestre Cristóvão” (de Ricardo Kotscho). Veio a terceira, quarta, quinta, décima, vigésima… Sim, me apaixonei pela revista. Possuo todas as edições, inclusive uma com o autógrafo do mestre Ricardo Kotscho. Como leitor, aprecio a leitura e a diagramação da revista. Como estudante de jornalismo, me animo em ver uma publicação comprometida com o povo brasileiro e o bom jornalismo! Vida longa à Brasileiros!
Gustavo Longo, Bauru/SP

Gostei muito da matéria “Em busca do Sertão de Rosa” (de Fernando Granato). A foto da capa (de Manoel Marques), com o menino sentado, é muito poética.
Inara Vechina de Souza, Guarulhos/SP

O texto de Flávio Gomes sobre Ayrton Senna, relembrando os 15 anos da morte do piloto, na edição de número 22.
Leonardo Araújo da Silva Dias, São Paulo/SP

A reportagem que mais me marcou é a da publicação recente do diretor José Padilha, sobre seu novo filme Garapa (de Ricardo Kotscho). Sou nordestino e tive minha infância “roubada” pelo trabalho e, algumas vezes, até pela fome que assolou a localidade onde morávamos no interior do Ceará. Assistir ao filme e ler a reportagem foi o mesmo que voltar ao tempo de muitas dificuldades. Um abraço e parabéns a todos que fazem da Brasileiros essa publicação que nos surpreende, que revela tantos brasileiros dignos e suas contribuições para um Brasil cada vez mais justo e igual para todos.
Tiago Lemos, Fortaleza/CE

A reportagem com Silvio Luiz (de Ricardo Kotscho, Hélio Campos Mello e Fernando Figueiredo Mello), sem dúvida, foi a que mais me tocou. É muito bom ver que ainda existe gente que, apesar de todas as desventuras que enfrenta, não perde o bom humor e tem consciência de sua importância para o País. Silvio Luiz jamais deveria ter saído do ar e a reportagem da Brasileiros é mais uma prova disso.
Gabriel Ferreira, São Paulo/SP

A melhor reportagem foi sobre a questão e a cobertura da desocupação na Raposa Serra do Sol (de Daniel Veloso Hirata, Fábio Braga e José César Magalhães).
Claudia Melissa, São Paulo/SP


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.