Os presidenciáveis na net

Meus caros, a dúvida dessa semana, para todos, será: sobreviveremos aos holandeses? Eles estão jogando muito bem, nós só estamos jogando razoavelmente bem. O Chile não era um adversário a nossa altura, acho que pegaremos pela frente a mais bem preparada e perigosa seleção até agora. Se Deus, de fato, é Brasileiro, que venha para o campo.

Cuidando agora de coisas realmente sérias, já temos José Serra e Dilma Rousseff manifestando o mesmo posicionamento acerca de nossa causa, e com ações muito parecidas. Ambos se armaram de blogs, nos quais abrem aos eleitores uma forma de opinar e interagir com suas campanhas e programas de governo. Se efetivamente seguirão o que vão ouvir é uma outra história, todos sabemos qual a solidez das promessas de campanha. Ambos disseram, com todas as letras, que são a favor da união civil de casais homossexuais, e, espertamente, foram rápidos em dissociar união civil de casamento, no sentido religioso. Dessa maneira, seguem a linha dos bons samaritanos e respeitadores dos direitos humanos, flertando com o público LGBT, e não ficam de todo feio com nenhuma corrente religiosa, e aí incluo os poderosos evangélicos, e uma grande parcela dos católicos. No fundo, é uma bobagem, pois o casamento que nós reclamamos é aquele regulamentado pelo Código Civil Brasileiro, ninguém está falando no Santo Altar. O Estado brasileiro é laico, isso é óbvio, e deve ficar sempre claro para todos.

Marina Silva ainda me é enigmática. É figura simpática, por sua atuação sempre corajosa ao tratar as questões ambientais, inquestionavelmente honesta, e se cercou de pessoas também capazes e de bem, como Guilherme Leal, um dos fundadores do grupo Natura, empresário respeitado e comprovadamente capaz. Seu vínculo com os evangélicos, que ela nunca negou, a mim preocupa. Ela segue com firmeza a cartilha de sua religião, que aborda a causa homossexual, a questão do aborto, a legalização das pesquisas com células-tronco, além de outros temas importantes para a nação, com uma rigidez quase intransigente. As polêmicas em que já se envolveu no passado recente me permitem temer sua ação como presidente. Não basta ser simpática às causas ambientais, é preciso muito mais. Eu mesmo vou experimentar os blogs dos dois principais candidatos, verei se Marina tem o dela, para sentir se funcionam ou não. Abraços do Cavalcanti.


Comentários

6 respostas para “Os presidenciáveis na net”

  1. Olha aí um texto sobre a imagem e as imagens internéticas dos candidatos: http://literaturacotidiana.com.br/?p=3385

    inté

  2. Marina teria meu voto certo não fosse evangélica. Acho que anularei meu voto mais uma vez.

    1. Cabelo, o meu voto ela não terá, pois eu também não voto em evangélico, mas anular me dói. Na Dilma também não voto. Se a eleição estiver definida, votarei em branco, mas se estiver no empate, vou acabar votando no Serra.
      Curiosamente, meu candidato a Deputado Federal é do partido da Marina, chama-se Alexandre Youssef, e é bárbaro, voto nele de olhos fechados, e farei campanha por acreditar nele. Conheço ele há vários anos, e sei que ele tem a vontade deum jovem com a capacidade de um adulto experiente. Se votares em São Paulo, fica como minha sigestão.
      Abraço do Lourenço

  3. Meu caro, acho que, entre esses, temos que pensar no menos pior. Beijas.

    1. Sábia Baronesa,

      Dura será a escolha…

      Abs do Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.