Meus caros, a dúvida dessa semana, para todos, será: sobreviveremos aos holandeses? Eles estão jogando muito bem, nós só estamos jogando razoavelmente bem. O Chile não era um adversário a nossa altura, acho que pegaremos pela frente a mais bem preparada e perigosa seleção até agora. Se Deus, de fato, é Brasileiro, que venha para o campo.
Cuidando agora de coisas realmente sérias, já temos José Serra e Dilma Rousseff manifestando o mesmo posicionamento acerca de nossa causa, e com ações muito parecidas. Ambos se armaram de blogs, nos quais abrem aos eleitores uma forma de opinar e interagir com suas campanhas e programas de governo. Se efetivamente seguirão o que vão ouvir é uma outra história, todos sabemos qual a solidez das promessas de campanha. Ambos disseram, com todas as letras, que são a favor da união civil de casais homossexuais, e, espertamente, foram rápidos em dissociar união civil de casamento, no sentido religioso. Dessa maneira, seguem a linha dos bons samaritanos e respeitadores dos direitos humanos, flertando com o público LGBT, e não ficam de todo feio com nenhuma corrente religiosa, e aí incluo os poderosos evangélicos, e uma grande parcela dos católicos. No fundo, é uma bobagem, pois o casamento que nós reclamamos é aquele regulamentado pelo Código Civil Brasileiro, ninguém está falando no Santo Altar. O Estado brasileiro é laico, isso é óbvio, e deve ficar sempre claro para todos.
Marina Silva ainda me é enigmática. É figura simpática, por sua atuação sempre corajosa ao tratar as questões ambientais, inquestionavelmente honesta, e se cercou de pessoas também capazes e de bem, como Guilherme Leal, um dos fundadores do grupo Natura, empresário respeitado e comprovadamente capaz. Seu vínculo com os evangélicos, que ela nunca negou, a mim preocupa. Ela segue com firmeza a cartilha de sua religião, que aborda a causa homossexual, a questão do aborto, a legalização das pesquisas com células-tronco, além de outros temas importantes para a nação, com uma rigidez quase intransigente. As polêmicas em que já se envolveu no passado recente me permitem temer sua ação como presidente. Não basta ser simpática às causas ambientais, é preciso muito mais. Eu mesmo vou experimentar os blogs dos dois principais candidatos, verei se Marina tem o dela, para sentir se funcionam ou não. Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário