Padilha nega envolvimento com doleiro

alexandre-padilha
Ex-ministro repudia envolvimento de seu nome com o caso.

Após grande alarde e a divulgação de informações distorcidas por setores da mídia, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha negou que tenha indicado qualquer pessoa para a indústria farmacêutica Labogen. Negou, também, ter qualquer envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, diferentemente do que foi publicado em reportagem de O Estado de S.Paulo.

Segundo a matéria, Youssef trocou mensagens – interceptadas pela Polícia Federal – com o deputado federal André Vargas (PT-SP) em novembro de 2013, por meio das quais os dois comentam sobre a indicação de Marcus Cezar Ferreira de Moura para a Labogen. Vargas repassa a Youssef o nome e o contato do executivo e diz que foi Padilha quem o indicou. Na verdade, não há nem mesmo certeza de que ele se refere ao ex-ministro.

“Diante das notícias que foram veiculadas, envolvendo de forma incorreta o meu nome, tomei duas decisões: constituir, formalmente, uma solicitação judicial à PF para que eu tenha acesso a todos os detalhes de um relatório que, segundo as notícias de hoje, buscam fazer qualquer envolvimento a meu nome a partir de mensagens trocadas por terceiros que não tem nenhuma relação com o Ministério da Saúde”, afirmou Padilha.

“Vou orientar meus advogados, a partir do momento que tiverem acesso a todo relatório, a interpelar judicialmente qualquer pessoa que tenha utilizado meu nome em vão”, declarou. “Se o senhor André Vargas ou qualquer pessoa usou meu nome em vão, vou interpelar judicialmente e esclarecer isso.”


Comentários

Uma resposta para “Padilha nega envolvimento com doleiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.