País tem saldo positivo de 35 mil empregos em março

O Brasil teve saldo positivo de 34,8 mil vagas de emprego no mês de março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. No último mês, o número de admissões foi de 1.419.522 contra 1.384.693 demissões, o que gerou um saldo positivo de 34.818 empregos. O resultado foi quase três vezes maior que em fevereiro, quando foram criados 9,1 mil postos de trabalho.

Dos oito grandes setores da economia, seis tiveram crescimento, com destaques para serviços (49,2 mil postos de trabalho), construção civil (16,1 mil), agricultura (7,2 mil) e administração pública (7,2 mil). Para Lupi, os números de março representam uma virada na geração de empregos no Brasil e, segundo o ministro, a partir de agora o País entra na curva ascendente permanente e será um dos primeiros no mundo que vai voltar a ter crescimento econômico.

Mais uma boa notícia aos pessimistas de plantão, que carregam nas tintas negras quando falam da crise. Há dados positivos todos os dias que provam a força do Brasil em meio ao quadro difícil que o mundo enfrenta. É preciso falar sobre esses números positivos.

LINK RELACIONADO

Sobre o aumento do emprego em março


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.