Palmeiras joga para reencontrar a glória

O Palmeiras que entra em campo nesta quarta-feira, dia 11, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, não busca apenas o bicampeonato da Copa do Brasil. O time busca voltar aos tempos de glória. Um reencontro com o passado, quando erguer taças era não apenas uma obrigação, mas uma rotina.

 

Leia a coluna de Miguel Nicolelis sobre a paixão alviverde

O último título do Palmeiras foi o Campeonato Paulista de 2008, único conquistado neste século. Antes disso o clube havia sido campeão da Libertadores em 1999, vencendo o Corinthians nas quartas de final e o Deportivo Cali na final. Foi o último caneco de expressão do clube. O último título nacional de um dos maiores campeões do Brasil (tem nove títulos, ao lado do Santos), foi a Copa do Brasil de 1998.

Quatro, 12 ou 14. O tamanho da “filha” não importa. Poucas vezes se viu um time tão sedendo para voltar a gritar “é campeão” como Palmeiras. Nesta quarta basta não levar gols para que sua apaixonada torcida possa fazer a festa. O time vai à Curitiba com uma situação confortável na bagagem. Venceu o primeiro jogo da final por 2 a 0. Este resultado pode dar o título ao Palmeiras mesmo no caso de uma derrota por 3 a 1.

Além desta boa “gordura”, o Palmeiras tem outro aliado: a defesa montada por seu técnico, Felipão. O time não perde por 3 gols de diferença, resultado que daria o título à equipe do Paraná, há dez meses. O último revés foi no dia 11 de setembro do ano passado, em uma partida contra o Internacional pelo Brasileirão daquele ano. O atacante Leandro Damião marcou os três gols.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.