Na segunda-feira (24), escrevemos sobre a seleção dos 50 melhores sites de 2009 da revista americana Time. Ao final do texto, fez-se uma ressalva sobre a rapidez como as coisas acontecem na rede, com o surgimento de novos sites e ferramentas todos os dias.
[nggallery id=14587]
Nesta terça (25), fuçando aqui e ali, achamos um site para “concorrer” com o fenômeno dos últimos tempos, o microblog Twitter. Trata-se do macroblog Woofer, algo como “latir mais alto”, na tradução livre do inglês. Além disso, “woofer” significa “alto-falante” na língua inglesa.
Enquanto que no passarinho do Twitter cada tweet tem limite de 140 caracteres, no cachorro do Woofer pode-se postar dez vezes mais toques no teclado em cada woof (“latido”, em inglês). Sim, são 1.400 caracteres para cada texto. “Quando 140 caracteres não são suficientes”, diz o slogan do macroblog.
O Woofer reitera que não tem associação com o Twitter e não pretende disputar espaço com o microblog, mas ser um complemento do “passarinho”. “Somos apenas uma novidade, pensamos que seria divertido colocar um mínimo de caracteres para as pessoas publicarem e ver o que pode acontecer”, continua o site, emendando com a pergunta: “O que você pode fazer com mais 1.260 caracteres?”.
Dicas do Woofer: seja criativo, expressivo; use advérbios; nunca abrevie!
Para acessar o site, basta ter um perfil no Twitter. Acesse www.woofertime.com, insira o nome de usuário, a senha e escreva! Escreva bastante!
Se o escritor português José Saramago reclamou outro dia que o mundo caminhava para o grunhido por causa do Twitter, agora o Nobel da Literatura terá um espaço para se expressar na rede, além, é claro, de seu blog.
Em tempo: esse texto sobre o Woofer poderia entrar no macroblog, já que tem mais do que os 1.400 caracteres mínimos exigidos!
Deixe um comentário