Parabéns Brasil!

Caríssimos, o instituto Ibope Inteligência acaba de descobrir o óbvio, vale dizer: os homossexuais são uma minoria na sociedade brasileira. Pesquisa publicada hoje, e realizada há duas semanas, mostra coisas óbvias, a nosso favor, mas a única manchete que os editorialistas míopes do Brasil são capazes de produzir é: “55% dos brasileiros reprovam união homoafetiva”. Se considerarmos toda a população brasileira (a pesquisa se guia por amostragem), chega-se a essa conclusão, que não deveria espantar ninguém. Se fosse o contrário, eu já estaria celebrando bodas de prata (2 anos de casado no meio gay), pois há muito tempo as leis já teriam sido modificadas, dando igual tratamento a nós e aos heterossexuais. 45% a favor, em uma sociedade tão machista e preconceituosa, é um belo resultado, e significa um crescimento se consideradas pesquisas anteriores.  Verificados com calma os outros números, chegamos a belas e inescapáveis conclusões, como: quanto maior o grau de escolaridade de um indivíduo, maior a probabilidade deste ser a favor dos homossexuais, e quanto menor,  mais tosca, e precária a sua formação intelectual, maior a probabilidade deste ser contrário. Podemos alegar isso, agora, com o respaldo do trabalho sério e científico do Ibope. Não vou entrar na (divertida) análise de cunho religioso, pois é chover no molhado, todos sabemos que os evangélicos são majoritariamente contrários a nós,  católicos idem, ambos são criacionistas, acreditam em Adão e Eva e não em Darwin, não dá nem para dialogar.

Melhor, nisso tudo, é ir direto ao ponto mais importante: uma (ainda) minoria, como nós, é protegida pela Constituição Federal! A união homoafetiva já foi declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal, em recente decisão, unânime, dos 11 maiores magistrados do Brasil. A tentativa das bancadas conservadoras no Congresso Nacional, de enviar a referendo público a aprovação de nossos direitos tropeça nesse fato. Os Ministros do STF interpretaram a Constituição naquilo que é chamado “Cláusula Pétrea” (que não se muda). Não adianta o Congresso legislar contra isso! É bem verdade que, em muitos casos, pode acontecer de termos de impetrar mandados de segurança para garantir nosso direitos, o que será a glória para muitos advogados. Mas será só mais uma etapa, pois os números crescem em nosso favor a cada ano, acompanhando a onda mundial, e, e já disse aqui, um rio nunca corre para traz. A evolução foi agora cientificamente reconhecida pelo Ibope, o Brasil está de parabéns! Abraços do Cavalcanti.


Comentários

5 respostas para “Parabéns Brasil!”

  1. Avatar de Igor Silva de Campos
    Igor Silva de Campos

    Sou aluno do Instituto Federal do Espírito Santo, que atualmente está em greve. O motivo que levou à greve foi à baixa qualidade do ensino e a falta de atrativos para professores. O Governo Federal diz que não tem dinheiro, mas também diz que vai expandir a rede. Estamos organizando vários protestos, mas até agora não ouve nenhum posicionamento da mídia ao nosso favor. Esta é a pauta das reivindicações: http://migre.me/5N9LU
    Por favor, nos ajudem.
    Atenciosamente,
    Igor S. de Campos

  2. Lorenço, assim como o Eduardo, também venho para elogiar seu texto de hoje. Primoroso (a despeito daquele “traz” perto do final, rs). Gostei muito do conteúdo e da forma. Obrigado por trazer luz ao nosso dia! Textos assim — e pessoas como você — que fazem nossa vida mais fácil. Obrigado pelo que escreve. Parabéns por suas ideias claras.

    Acho que estou exatamente na situação do Eduardo, apesar de já ter passado dos 40. De qualquer forma, estou na melhor fase da minha vida.

    Grande abraço a todos!

    1. Joao, ja sou miope, e estou escrevendo em um computador que nao tem correcao automatica, nem esta adaptado para a lingua portuguesa – nao tem acentos!. Sorry, viciei-me nessas coisas. Muito obrogado pelas tuas palavras, epna que neo lestes (acho que nao) a revista de junho, em que dei meu depoimento pessoal. Escrevas teu endereco para o e-mail lourencojosecavalcanti@hotmail.com, que eu me mando, com prazer, um exemplar.
      Saiba que, na minha olpiniao, nunca e tarde para comecar, para ir tomando medidas discretas e sutis, mas que comecem a te abrir as portas de uma vida mais feliz. Fiz isso aos trinta – faca na tua idade, mas sejas feliz, isso e obrigatorio. E conte com a experiencia do velho Cavalcanti. Venhas sempre. Mande-me teu endereco!!!!
      Abraco,
      LC

  3. Olá caríssimo Lourenço!
    Faz de conta que meu nome é Eduardo. Sou fã de seu blog e adoro o que você escreve. Acesso diariamente para ver se há novas postagens e sempre garimpo a internet em busca de vida inteligente online. Há muito queria fazer algum comentário e sempre acabo deixando para depois, mas hoje eu não poderia deixar passar. Sou gay mas não sou assumido. Estou naquela fase em que a gente se aceita, aquele lance de assumir para a gente mesmo (só para gente mesmo) sabe como é? Tenho 28 anos e a sensação de ter vivido uma mentira, é como se a vida me devesse algo, talvez a minha própria liberdade… Os sentimentos ainda estão meio confusos, mas está menos pior que antes. Ninguém desconfia de nada, pois eu sou do tipo de “gay que parece hétero”. Em 1 ano eu já li tanto, já assisti a tantos filmes, tenho acompanhado todas as notícias sobre homossexualidade, comemorado (em silêncio) as conquistas e lamentado as derrotas. E logo hoje, que não tive um dia legal, li num jornal que 55% da população brasileira é contra a união homoafetiva.
    A coisa mudou de figura quando acessei um outro blog que gosto muito e me deparei com o este texto http://muquedepeao.blogspot.com/2011/07/aceitacao.html que me ajudou a ver as coisas por outro ângulo. Agora, ao acessar o seu blog tive a grata surpresa de ler este belíssimo texto!
    Nossa! O lado bom de tudo isso é que existem pessoas como você, para dizer que nem tudo está perdido e só Deus sabe o quanto sou grato por isso. Saiba que te desejo toda a felicidade do mundo, ok? Abração!

    1. Eduardo, nomes aqui não importam tanto, não se preocupe. Obrigado pelas palavras, adoro saber o que leus leitores pensam da vida e de mim…
      Salvo aqueles que já nasceram com plena consciência de sua sexualidade, que não são muitos, todos nós passamos pelo processo de auto aceitação, lidar com a rejeição, usar máscaras, etc. Isso vale para boa parte do nosso ‘sindicato’. Sainba de uma coisa – só você se deve tudo isso, não espere nada de outros, e saiba que ‘a vida’, é você mesmo. ma coisa podes tomar por certa: não serás feliz mentindo. Podes até mesmo viver sua homossexualidade discretamente, sem que os outros saibam, mas não podes deixar de vivê-la. Isso é o que você realmente se deve: ser feliz! Eu vivo a minha livremente já há mais de ma década, euma coisa posso assegurar-te: o mundo está mudando, a nosso favor, bem rápido. Cada vitória, como a visibilidade das ações contra a homofobia, e a vitória no STF, implicam, sempre, em reações, mas a dinâmica da sociedade é assim mesmo. O placar, olhando para os últimos 30 ou 40 anos, está bem a nosso favor. Não tenhas medo – viva!!! E apareça sempre por aqui, libero poucos comentários, mas esses são bem vindos. Abração do Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.