Parabéns, São Paulo!

O dia 25 de janeiro foi de festa para São Paulo. Na data, uma das maiores cidades do mundo completou 457 anos de vida e uma das comemorações aconteceu no Jockey Club com o Grande Prêmio 25 de Janeiro. O evento contou com a presença de ilustres brasileiros, incluindo o grande reverenciado da festa, Joesley Batista, então presidente do grupo JBS. Justa homenagem, hoje, a JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, com 125 mil colaboradores e é considerada, em faturamento, uma das três maiores do Brasil. Com ele, estava seu irmão Wesley que, a partir de fevereiro responde pela presidência executiva da empresa. Joesley passa a ser o presidente do Conselho de Administração da JBS.

“Sinto-me orgulhoso por mais esse passo, que demonstra a maturidade de nosso corpo diretivo, e que permitirá a mim, como presidente do Conselho de Administração, maior dedicação aos assuntos estratégicos e à perenidade da empresa, que, neste ano, completa 58 anos de fundação”, disse Joesley.
Os irmãos chegaram ao evento acompanhados do presidente do Jockey Club, Márcio Toledo, e da senadora Marta Suplicy, sua namorada.

No setor aberto do Jockey Club, perto da pista de corrida, a organização armou uma área recreativa e com entrada franca para convidar todos os paulistanos para a festa. Tudo perfeito, com exceção da presença de um “furão”: São Pedro, que novamente castigou a cidade. Porém, isso não foi o bastante para estragar a celebração, já que todos os presentes se juntaram para admirar o genial João Carlos Martins. Sempre muito simpático, antes de se apresentar o maestro e pianista falou ao site da Brasileiros, e pediu, nesse aniversário de 457 anos, uma cidade cada vez mais humana, além também de um estacionamento para o Teatro Municipal, sem esquecer uma de suas maiores funções, a de ativista cultural.

Depois dos pedidos, João Carlos Martins que, como Joesley, também foi homenageado com um páreo com seu nome, o quarto, foi fazer o que faz melhor: reger e tocar seu piano. Acompanhando o maestro, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP e uma interessante e inusitada parceria com a bateria da Escola de Samba Vai-Vai.

Eles tocaram a 5ª Sinfonia de Beethoven, com a percussão da bateria da Vai-Vai e intervenções de raios e trovoadas muito bem executadas por São Pedro.

Emocionante! Parabéns São Paulo!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.