“Parceiros de traficantes”, 63 policiais são presos no Rio de Janeiro

Prenderam a polícia. Dessa vez, 63 policiais militares de uma só vez, nesta terça-feira, dia 5, no Rio de Janeiro. Acusados de receber propina para não reprimir o tráfico de drogas e de vender armas para criminosos em Duque de Caxias, os 63 fazem parte dos 65 policiais denunciados. O caso provocou a queda do comandante do 15º Batalhão da PM, Lucas Lima.

Todos os acusados no caso são praças que, segundo as investigações, se dividiam em 11 células que cobravam propinas em 13 favelas do Rio. Eles também ajudavam a livrar bandidos, dando depoimentos favoráveis a eles na Justiça. O comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro, afirmou que os policiais envolvidos serão expulsos em no máximo 30 dias.

A megaoperação, feita conjuntamente por Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Militar no Rio, reuniu mais de mil agentes de segurança e é considerada a maior já feita no Estado.


Comentários

2 respostas para ““Parceiros de traficantes”, 63 policiais são presos no Rio de Janeiro”

  1. Ou os oficiais desse batalhão estão sendo favorecidos pelo comando, por receberem sua parte e não serem punidos ou são extremamente incompetentes em não fiscalizar seus comandados adequadamente…de qualquer forma deveria haver punição para os mesmos, pois só assim ficaria o exemplo.
    Do jeito que foi feito os praças terão mais receio em se corromper mas os oficiais não tendo em vista que não são punidos nem por corrupção nem por omissão…
    Mesmo que tenha sido uma boa ação tirar esses bandidos de farda das ruas, o comando continua sendo hipócrita e protegendo os mais chegados!!!

  2. tudo tem explicaçao, não é fácil, qualquer pessoa que tem família,que é ameaçado, faz ,para não morrer acredito na inocencia ou não

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.