Passagem de Sandy deixa 167 mortos nos EUA e Caribe

Autoridades norte-americanas contabilizam a morte de 102 pessoas vítimas da passagem do furacão Sandy pelos Estados Unidos. A maioria foi atingida por árvores e escombros e algumas foram arrastadas pelas águas.

Nova York foi o Estado mais afetado, com 49 mortos, 41 só na cidade de Nova York. Em Nova Jersey morreram 13 pessoas, uma delas, o brasileiro Tiago Ferreira Neto, de 54 anos. A morte de Tiago foi informada nesta sexta-feira, dia 2, pelo Ministério das Relações Exteriores confirmou. As informações preliminares são de que Neto estava dirigindo e bateu o carro em uma árvore, que caiu devido à força do vento. O brasileiro e parte de sua família moravam nos Estados Unidos.

Na Pensilvânia, o número de vítimas fatais foi de 14, em Maryland foram 11, na Virgínia Ocidental, seis pessoas; em Connecticut, quatro; e na Virgínia, duas.

Antes de chegar em Nova Jersey, na segunda-feira, o Sandy causou a morte de 54 pessoas no Haiti e 11 em Cuba. Na quinta-feira, dia 1, o governo brasileiro anunciou a doação de US$ 200 mil para ajudar as vítimas do furacão nesses dois países. A ajuda humanitária deverá financiar a compra e a distribuição de insumos, além de ações emergenciais nos dois países.

Leia Mais


Veja galeria de fotos feita para a Brasileiros


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.