Meus caros, a partir desta sexta-feira (20), a pergunta que não quer calar entre as adolescentes e bibas do mundo inteiro é: “Você é mais o charme anguloso-pálido de Robert Pattinson, ou as bem fornidas curvas morenas de Taylor Lautner?” O filme Lua Nova, continuação de Crepúsculo, arrebenta em milhares de cinemas mundo afora, e você não precisa ser adolescente para ao menos se interessar, principalmente tendo um trio de atores como esse. Trio sim, pois também tem Kristen Stewart, bonitinha e boa atriz. Ela, que no primeiro filme chegou a beijar Pattinson, nesse se divide entre ele e Lautner, com o singelo detalhe de que o primeiro é um vampiro, e o segundo um lobisomem, razão pela qual as (desejadas) cenas de sexo não acontecem. Nem tudo é perfeito. Nesse filme, pelo menos, o vampiro realmente tira a camisa, mostra o peito, coisa que não fez no anterior e o lobisomem tira a sua o tempo todo, num belo duelo, benza Deus! Estou gay demais?
Mas, os holofotes agora estão sobre o grande Pattinson, num grau de histeria que só encontra o precedente de Leo Di Caprio, em Titanic. A revista Vanity Fair, principal termômetro da mídia mundial, concedeu-lhe a capa, e várias outras páginas, clicadas pelo mitológico Bruce Weber. Em Hollywood, isso equivale a mais ou menos O$ 2.14 (dois Oscars ponto catorze avos de Oscar), uma fortuna, e eu sou obrigado a concordar que ele é (suspiro) lindo. Aquela combinação de testa franzida, sobrancelhas retas, e olhar perscrutante, é de ma-tar. Detesto gente assim.
Marketing ou não, o filme explora também Lautner, 17 aninhos de idade, musculoso, membro de uma matilha de lobisomens saídos da Abercrombie & Fitch, e caberá às adolescentes do mundo todo decidir se ele é, ou não, páreo para o grande Patt, pois são dois tipos masculinos totalmente diferentes. Aliás, era o que o diretor esperava, em se tratando de figuras teratológicas tão distintas. Lautner esteve recentemente no Brasil, divulgando o filme com a menina, mas foi tão rápido que nem deu para ir atrás. No Sindicato, eu arriscaria um palpite: Pattinson arrasaria na D-Edge, e Lautner na The Week. Eu me entregaria aos dois sem hesitação – o pescoço ao vampiro, o corpo todo (!) ao lobisomem, quando quiserem, basta estalar os dedos.
Deixe um comentário