Ex-baixista e vocalista dos Beatles, o músico Paul McCartney afirmou que não considera Yoko Ono – viúva de seu ex-parceiro John Lennon – responsável pelo fim da banda. A declaração foi dada por McCartney a uma rede de televisão e divulgada neste domingo, dia 28, pelo jornal britânico The Observer.
Para o músico, Lennon já estava decidido a deixar a banda independente de quaisquer outras circunstâncias. “A Yoko Ono, certamente, não foi responsável pelo fim do grupo. Não acho que podemos culpá-la de nada”, declarou Paul McCartney.
Falando para o jornalista David Frost, da Al Jazeera, McCartney também disse que a grande inspiração para Lennon escrever “Imagine” – maior clássico de sua carreira solo – veio de Yoko Ono.
“Quando Yoko apareceu, parte de seu atrativo foi seu lado mais vanguardista, sua visão das coisas. Ela mostrou a John uma forma diferente de ser, que ele achava muito atrativa. Por isso, era o momento de John seguir sua vida”, explicou.
Durante a entrevista, o músico também falou sobre sua carreira, sua relação com a ex-mulher Linda – falecida em 1998-, e sobre sua infância em Liverpool, cidade natal da banda mais conhecida do planeta.
Deixe um comentário