Com o objetivo de alertar para os perigos do câncer de próstata e de testículo e levantar fundos para a causa, o Institute of Cancer Research, ou Instituto de Pesquisa do Câncer, criou, em 1997, a campanha Everyman, que teria como principal objetivo desmistificar a questão ainda tabu entre a maioria dos homens. Qual é a principal estratégia para isso? Simples, o bom humor.
O periódico inglês The Sun destacou, nesse dia 1 de março, imagens feitas pelo artista Alison Jackson para a campanha e publicadas na revista americana Cosmopolitan, dedicada ao público feminino. São diversas fotos de peladões cobrindo suas partes íntimas, Os Príncipes William e seu irmão Harry, Johnny Depp, Robert Pattinson, da saga Crepúsculo e outros. Quanta gente famosa! O curioso é que, na verdade, na campanha desse ano não foi usado nenhum homem famoso, trata-se de sósias muito semelhantes, clicados em suas intimidades, quase como aquelas imagens de famosos que, “sem querer querendo”, acabam caindo na Internet. Agora elas caíram, mas por uma boa causa.
Deixe um comentário